DAER precisa de áreas no meio rural para retirada de balastro

Fabiano Pereira: necessidade de balastro para emprego em estrada rural

A semana iniciou com uma reunião, na sede do Sindicato Rural de Sant’Ana do Livramento – parque de exposições Augusto Pereira de Carvalho – com a finalidade específica de realizar uma sondagem entre os produtores rurais, para a retirada de balastro. Ocorre que em alguns trechos da RS 153 vem sendo constatada a necessidade de recapeamento com balastro. A reunião foi sugerida por um dos técnicos responsáveis pela 9ª Região do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER), engenheiro Fabiano Pereira, com o intuito de conseguir áreas para tirar balastro, pois alguns trechos da via estadual precisam ser recapadas com o material.

Um número inferior a 15 produtores rurais compareceu ao encontro. “Sentimos que não houve uma presença maior” – opinou um dos articulares do evento, o empresário rural Adroaldo Pötter.

Fabiano de Oliveira Pereira aproveitou a oportunidade para repassar informações aos presentes, colocando-os a par sobre a elaboração de um projeto, visando asfaltar essa rodovia. Isso facilitaria o acesso ao Porto de Rio Grande, a partir de cidades como Uruguaiana, que possui o maior Porto seco da América Latina e vice-versa, além do que o asfalto sempre impulsiona o desenvolvimento.

“Para que este projeto de asfaltamento exista, precisamos de apoio dos nossos políticos, pois sem isto, não acontecerá” – refere Pötter.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.