Argentino, opção para vaga de Fred, disse que lesões impediram melhores atuações em 2013

Dátolo quer ser companheiro de D’Ale no meio colorado

Com uma vaga aberta no time, o meia Dátolo espera conquistar a confiança de Dunga no dia a dia, para retomar espaço no grupo. A venda de Fred abriu uma lacuna no meio-campo alvirrubro, e o argentino pode ser o escolhido. Ele garante que sua temporada vacilante foi por problemas de ‘cabeça’, e que o foco no futebol voltou.

Depois de iniciar sua trajetória no clube com grandes atuações, gols marcantes e a escolha de melhor jogador do Gauchão de 2012, Dátolo perdeu espaço. Caiu em desgraça após uma sequência de lesões e nem ameaçava Fred ao lado de D’Alessandro. Agora, pode fazer dupla com o compatriota, até porque Jorge Henrique, que atuou no amistoso contra o Cerro, no sábado, pode atuar ao lado de Rafael Moura no ataque – Otávio, que vinha sendo titular, está vetado pelo Departamento Médico, e a presença de Diego Forlán é incerta, já que o uruguaio se reapresenta apenas na sexta-feira.

Para o gringo, sua cabeça atrapalhou no primeiro semestre do ano. “A cabeça mudou. O jogador de futebol tem muito disso, tem ligação com a cabeça. Estou muito bem. É certo que tive lesões, mas comecei bem o ano, comecei jogando. Tive as lesões e parei. Agora, estou com força, estou bem. Vou tentar achar meu espaço outra vez. A lesão é algo difícil. É muito complicado sair por lesão e ficar fora do grupo, treinar separado. Agora, estou mais forte do que nunca. Feliz de estar no Inter. Vou continuar assim”, destacou Dátolo.

Para a reestreia no Brasileirão, no próximo domingo, Dunga tem Dátolo como opção prioritária no meio-campo. O técnico ainda não conseguiu achar o substituto de Fred. O clube, inclusive, busca reforços para o setor. Alan Patrick está muito perto de ser anunciado como reforço colorado e chega para compor o grupo na função. Um outro jogador também será buscado.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.