Santanense toma posse como Conselheiro-Presidente da Agergs

Juarez Monteiro Molinari será empossado durante cerimônia, na tarde desta terça-feira

Conselheiro Juarez Monteiro Molinari como novo Presidente da Agergs

A Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul (Agergs) promove, nesta terça-feira (2), a solenidade de posse do conselheiro Juarez Monteiro Molinari, como seu novo Presidente. A solenidade está prevista para as 13h30, na Sala de Sessões Romildo Bolzan, sede da Agência em Porto Alegre, na Avenida Borges de Medeiros. 

Indicação 

Conforme informações obtidas junto à assessoria de comunicação da Agência Estadual, Molinari, que ocupa uma das vagas de indicação do Governo do Estado, está na Agergs desde 2010; foi eleito em Sessão no dia 20 de junho e substitui o conselheiro Luciano Schumacher Santa Maria no comando da instituição. “A Agergs vive um momento de grandes desafios, e durante meu mandato a melhoria da qualidade dos serviços regulados será, com certeza, uma das prioridades”. Juarez reforçou seu carinho por Sant’Ana do Livramento e disse que está à disposição para receber a todos e ouvir os anseios da população.

O Conselheiro-Presidente é eleito por maioria simples pelo Conselho Superior, e ocupa o cargo por um mandato de até dois anos. 

Mandato 

Os sete Conselheiros têm mandato fixo de quatro anos e são indicados da seguinte maneira: três pelo Governador do Estado; um pelo Sistema Estadual de Proteção ao Consumidor; um pelos Coredes (Conselhos Regionais de Desenvolvimento do RS); um pelos concessionários de serviços públicos; e um pelos servidores efetivos da Agência.

Em todos os sete casos, o Governador encaminha à Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul um nome que, antes de assumir, tem que ser sabatinado pela Comissão de Segurança e Serviços Públicos e ter o nome aprovado em Plenário.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.