Presidente da ACIL empossado no Conselho Superior da Federasul

Líder empresarial de Livramento foi apresentado durante a reunião do Conselho da entidade

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Livramento-ACIL, empresário Sergio Renato de Oliveira, foi empossado na última quarta-feira como membro do Conselho Superior da Federação das Associações Comerciais de Rio Grande do Sul-FEDERASUL, colegiado responsável pela orientação da postura da entidade mater das ACIs gaúchas, em face aos principais assuntos da área econômica. O Conselho Superior é integrado pelos ex-presidentes da Federasul, que são membros vitalícios, e de forma paritária por empresários da capital e do interior do Estado.

A posse dos novos conselheiros ocorreu na abertura da sessão ordinária de quarta-feira, dia 8. O presidente do Conselho, Anton Karl Biedermann, convidado pelo presidente da Federasul, aceitou concorrer e foi reeleito por unanimidade para mais um período à frente do órgão. Com ele, também foram empossados os demais integrantes do Conselho, entre os quais os empresários Eduardo Sirotsky Melzer, da RBS, Márcio Pizzato, da Unimed Porto Alegre, Mércio Tumelero, proprietário do grupo Tumelero, e Ademar Schardong, do Banco Sicredi, além do presidente da ACIL de Livramento, Sergio Oliveira. 

Infraestrutura 

A reunião ordinária do Conselho Superior foi realizada no salão Anton Biedermann, na sede da Federasul, com a presença do presidente da entidade, Ricardo Russowsky. Após a formalidade da posse, Biedermann abriu os trabalhos da primeira reunião ordinária do novo Conselho Superior, colocando em discussão pautas sugeridas pelos próprios conselheiros. Um dos principais assuntos debatidos na primeira reunião teve relação com os problemas de infraestrutura no Rio Grande do Sul. No entendimento dos empresários, existem gargalos importantes que precisam ser sanados, principalmente em relação às estradas, para proporcionar maior desenvolvimento econômico no Estado.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.