Repasse de merenda escolar já foi regularizado

Crianças realizam,, em média, três refeições nas escolas infantis

Falta de mantimentos, como leite e açúcar, já foi suprida, conforme o secretário municipal de Educação

O secretário de Educação, professor Mario Augusto Santanna, tem motivos para comemorar, pois finalmente foi regularizado o repasse de dois itens fundamentais, dos 106 que compõem a merenda escolas das escolas infantis do município.

Mesmo por motivos diferentes, o açúcar e o leite estavam faltando no lanche das crianças. O repasse do açúcar atrasou por problema licitatório, e o leite pelo escândalo da adulteração que atingiu todo o Estado.

“Tivemos muito cuidado em somente adquirir leite produzido após essas denúncias. Excluindo os produzidos em março ou abril. Conseguimos uma produção de leite que foi embalado dia 3 de junho. Então, o processo demora mais, mas a gente não corre riscos. Além disso, a marca que conseguimos não está entre as envolvidas no problema. Tivemos esses cuidados e, por isso, estamos livres de preocupações”, afirmou Mario Santanna, em entrevista ao programa Canal Livre da RCC FM.

O secretário também fez questão de ressaltar que os problemas relacionados à merenda escolar estão sanados. “Em relação ao hortifruti, nunca tivemos problemas, e em relação aos outros alimentos não perecíveis, também. No início do ano, também por problemas licitatórios, ficamos sem óleo de soja, mas agora já chegou. Atualmente, estamos com todos os itens nas escolas, garantindo a alimentação necessária às crianças”, assegurou.

Secretário municipal de Educação, Mario Santanna

A vice-diretora da Escola Municipal de Educação Infantil Carina, Carmen Liliane da Silva Ramos, confirma as afirmações do secretário. “Recebemos toda a merenda que faltava, as crianças já estão com seu lanche normalizado. Inclusive, fazemos um agradecimento aos pais pelo tempo em que nos auxiliaram, trazendo leite para ajudar no lanche das crianças”, afirmou.

Normalmente, as crianças das escolas infantis fazem até três refeições diárias, dependendo do turno em que frequentam a instituição.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.