Pela limpeza e higiene

Placa foi criada com o intuito de conscientizar donos de cães

 

Fabiano Flores foi o criador da placa

Comerciantes criam placa educativa contra dejetos deixados por cães 

Uma solução simples, criativa, mas que está dando resultado. Assim pode ser definida a iniciativa de Fabiano Flores, 35 anos, que, procurando conscientizar a população que possui cães, criou uma plaquinha para colocar na grama, em frente à empresa onde trabalha, na rua Conde de Porto Alegre.

Segundo ele, a ideia surgiu através da necessidade de manter a calçada e a grama limpas, uma vez que os clientes que chegavam até o estabelecimento sentiam o mau cheiro dos resíduos deixados pelos cães. “É meio complicado, os clientes sentiam esse desconforto, então aproveitamos que trabalhamos com publicidade para fazer essa placa”, contou.

A ideia agradou tanto que, inclusive, outros comerciantes fizeram uma cópia da placa. “Passo o dia limpando a calçada e cuidando da grama. Os donos de cães poderiam ao menos nos ajudar a manter a limpeza”, afirmou Delmar Maciel Fialho, 43 anos. Ele contou que, inclusive, muitas vezes ficou constrangido, tendo em vista que seus clientes já sujaram os pés com os resíduos dos cães. “Queremos conscientizar as pessoas com essa plaquinha”, justificou.

Alan Martinez Alves, 42 anos

Alan Martinez Alves, 42 anos, também colocou uma plaquinha em frente à sua loja. “É uma falta de vergonha. Eu também tenho cachorro, mas se saio na rua, levo um saquinho para guardar a sujeira que ele possa fazer. É horrível ver o cliente sair de seu carro e ‘ser premiado’”, opiniou.

Desde que o aviso foi colocado, os comerciantes da localidade confirmam que a sujeira diminuiu consideravelmente. “Sabemos que os cães precisam de um local, mas acredito que seus donos devem ter consciência de usar e saber limpar”, ressaltou Fabiano Flores. “Sabemos que são pessoas da vizinhança que trazem seus cães aqui, mas depois que a placa foi colocada, o pessoal vem respeitando, e está bem melhor do que antes”, finalizou Delmar.

 

Delmar Fialho, 43 anos

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.