Ciro Simoni recebe demandas locais

Juliana Freitas, Gisler, Simoni e Glauber, durante a visita à central de hemodiálise da Cardio Nefroclínica

Secretário estadual conheceu a UBS do Armour, articulou com o prefeito Glauber, negociou com a Santa Casa, e visitou clínicas durante a manhã, em Livramento

Ciro Simoni, secretário de Estado da Saúde, cumpriu uma maratona, ontem pela manhã, em Livramento. Começou concedendo entrevista na rádio Cultura, onde conversou com o presidente da Câmara de Vereadores, Dagberto Reis. Foi conhecer a Unidade Básica de Saúde do Armour; depois seguiu para a prefeitura e, a seguir, visitou a Santa Casa de Misericórdia.

A secretária de Saúde do município, Natália Steinbrenner, deu todos os detalhes sobre a UBS Armour e as demais previstas, bem como conversou sobre as necessidades do sistema em Livramento. Simoni reafirmou o compromisso em ajudar no que for possível. O secretário fez algumas articulações com o prefeito Glauber Lima, o vereador Gilbert Gisler e a vereadora Maria Helena Duarte, no sentido de encaminhamento de projetos locais e para constituir um projeto readaptado da rede de saúde básica local. Simoni defende essa ideia: fortalecer o atendimento básico e reduzir o impacto de pessoas nos hospitais. Na Santa Casa de Misericórdia, o secretário estadual foi recebido pelo provedor Carlos Alberto Vieira, o administrador Adolfo Ferreira e equipe.

Carlos Viera, Modesto Zuneda Neto, Xepa Gisler, Adolfo Ferreira, Moisés Fontoura, Glauber, Vanderlei Bones, Ciro Simoni, Afonso Motta e Natália, com o cheque

Simoni reiterou a necessidade de construir a viabilidade financeira da Santa Casa. Foi a mensagem que deixou ao provedor e administrador, além de um cheque de R$ 179 mil para que seja realizada obra no hospital. O secretário e sua comitiva também conheceram as instalações onde será construída a nova enfermaria do Sistema Único de Saúde. Também percorreu as alas do hospital, foi até o laboratório Dr. Bolivar e à Cardio Nefroclínica. Recebido nos dois locais, o secretário Ciro Simoni ouviu dos diretores as questões referentes às relações com o Estado e o SUS, bem como as condições atuais e perspectivas.

A RCC FM acompanhou toda a agenda do secretário com exclusividade e, para concluir, Ciro Simoni fez uma breve avaliação, reforçando que a rede básica precisa ser fortalecida, para prover o atendimento inicial, assim como também as relações entre os protagonistas do setor de saúde necessitam de um novo entendimento, a fim de viabilizar soluções para os problemas locais.

 

 

Rodrigo Bolivar recebeu o secretário Ciro Simoni e comitiva no Laboratório Dr. Bolivar

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.