Quarta-feira, 19 de Junho de 2013

TIA DILMA
Em discurso, em cerimônia no Palácio do Planalto, na manhã de ontem, a presidente Dilma Rousseff disse que o Brasil “acordou mais forte” depois dos protestos na segunda-feira. Ela elogiou os manifestantes, a polícia, por não ter cometido excessos, e fez um autoelogio. “O Brasil hoje acordou mais forte. A grandeza das manifestações de ontem comprovam a energia da nossa democracia. A força da voz da rua e o civismo da nossa população. É bom ver tantos jovens e adultos, o neto, o pai, o avô juntos com a bandeira do Brasil cantando o Hino Nacional, dizendo com orgulho eu sou brasileiro e defendendo um país melhor. O Brasil tem orgulho deles. A minha geração sabe quanto isso nos custou. Eu vi ontem um cartaz muito interessante que dizia: ‘Desculpe o transtorno, estamos mudando o país’. Quero dizer que meu governo está ouvindo essas vozes por mudanças”.

PROTESTOS
Um amigo da coluna lembra que é a primeira vez nas últimas décadas que grandes manifestações do povo nas ruas ocorrem sem a presença do então político e sindicalista Lula e o PT, estimulando a galera a protestar.

PROTESTOS
Um amigo da coluna lembra que é a primeira vez nas últimas décadas que grandes manifestações do povo nas ruas ocorrem sem a presença do então político e sindicalista Lula e o PT, estimulando a galera a protestar.

PROCURADORIAS
A OAB – Ordem dos Advogados do Brasil está fazendo um levantamento sobre as condições das procuradorias dos municípios da região. Em breve, deve ser apresentado um relatório minucioso, mas o diagnóstico feito até o presente momento já tem indícios que a procuradoria municipal da nossa aldeia é uma das que mais dificuldades apresenta, tanto pelo baixo número de procuradores – três – e também por não haver nenhum concursado. Ou seja, os procuradores do município de Livramento são cargos de confiança! O governo Glauber Lima, como fez na saúde, importou o procurador-geral de Cruz Alta. Então tá.

E-MAIL
Caro Duda, venho através desta prestigiosa coluna, sanar algumas dúvidas de amigos e ouvintes do programa Conversa de Fim de Tarde do dia 13/6, em que relatastes nosso encontro no El Borrego, com outro produtor rural, no qual tu queria saber minha opinião sobre o voto contra a aprovação do projeto do candidato que eu havia votado e trabalhado, como tu mesmo sabes, pedindo e conquistando muitos votos no centro da cidade. Afirmo e reafirmo, pois nós os três sabemos, que eu nunca disse que estava indignado ou algo parecido, com meu candidato, e disse que terias a minha opinião via e-mail na tua coluna, como de fato terás. Para que fique claro aos ouvintes, sabendo que foi isto que quisestes dizer, que quem estava indignado era este outro produtor rural, inclusive concordando com a divulgação em tua coluna. Pois bem, dito isto, como todo mundo sabe que o meu candidato é o Galo Del Fabro, reafirmo minha confiança e apoio em suas decisões pois o Galo, assim como outros, representa a renovação, representa a verdade e a justiça, o trabalho e a transparência, a confiança e a honestidade, coisa que para muitos que estão aí lhes faltam. A verdade é que, se o projeto era tão importante, por que não estavam os vereadores da situação? Será que era para não serem responsabilizados pela aprovação de um projeto falho, mal elaborado e duvidoso? Além disto, o poder legislativo é um poder legítimo e deve ser respeitado, gostem ou não gostem. Pois bem, Duda, esta é minha opinião. Ahh, outra coisa, para um futuro melhor para as nossas crianças, precisamos de jornais e jornalistas independentes, que estejam acima do poder político e econômico. Sem mais por ora, obrigado.

Carlos Alberto Pinheiro Martins
Produtor Rural , empresário e SANTANENSE
C.I. 1010137196 – capmartins@superig.com.br

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.