Golpista engana aposentada com promessa de dinheiro

Santanense de 78 anos acabou assinando papéis e fornecendo documentação para falsário

Golpes praticados contra aposentados vêm sendo motivo de alerta em todo o País, mas apesar das informações e dos inúmeros casos já registrados nas delegacias de polícia, os falsários continuam agindo e fazendo cada vez mais vítimas. Conforme ocorrência registrada na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), em Livramento, no sábado (15), uma santanense possivelmente tenha caído na conversa de um destes estelionatários.

A aposentada, de 78 anos, moradora na vila Soares, foi procurada, no fim da tarde da última quinta-feira (13), por um homem magro e bem vestido, aparentando cerca de 30 anos. Ele abordou a moradora dizendo que ela teria direito a receber dinheiro em uma ação contra o Banco do Brasil, na chamada Operação Verão, do ano de 1989. Após convencê-la sobre o assunto, dizendo que ingressaria com uma ação, solicitou documentos pessoais da vítima, como RG, CPF, entre outros, e realizou cópias na hora, pois portava uma máquina fotocopiadora. Além dos documentos da moradora, o suposto falsário disse que também precisaria dos documentos do esposo (falecido) e também realizou cópia dos mesmos.

A vítima declarou que o tal homem nunca revelou o seu nome. Segundo ela, o suspeito disse que a aposentada teria direito a receber R$ 9.800,00 e que entre 30 a 40 dias ela seria procurada por um oficial de justiça, em sua casa, para finalizar o processo. Ele também fez com que a moradora assinasse cinco folhas de um documento, que ela não soube explicar do que se tratava.

O acusado saiu da casa da aposentada com a promessa de que voltaria no outro dia para informar quanto ela teria em dinheiro pela parte do seu esposo falecido, mas não retornou mais.

A Polícia Civil, com base nesta denúncia, está alertando as pessoas de Livramento para que tomem cuidado com este tipo de golpe, e que qualquer informação sobre suspeitos deve ser repassada imediatamente pelo 197.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.


1 Comentário

  1. Liane Vargas Martins

    Judiaria essa senhora ter caído nesse golpe. Esse rapaz andava no bairro Armour, teve a petulância de ir até a casa dos meus pais. Esperamos que mais alguém o denuncie e que seja identificado pela polícia.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.