PF intercepta carga de pedras semipreciosas

Carregamento ilegal de 30 toneladas seguia de Sant’Ana do Livramento para Salto do Jacuí/RS

Material apreendido estava em uma carreta com placas da região central do Estado

A Polícia Federal, através de uma operação, conseguiu interceptar, no início da tarde de sexta-feira (14), um carregamento ilegal de pedras semipreciosas, extraídas de solo santanense.

A abordagem da carreta, com placas de Salto do Jacuí/RS, ocorreu às 14h, na zona rural da cidade, localidade conhecida como Sarandy. O carregamento do produto bruto totalizava cerca de 30 toneladas.

Conforme o motorista, que foi interrogado na Delegacia Regional da Polícia Federal, em Livramento, o destino da carga era a mesma cidade de origem do veículo.

A extração ilegal de pedras semipreciosas acaba caracterizando crime ambiental combatido, principalmente, em regiões do Pampa.

 

.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.


1 Comentário

  1. barboza

    QUEM VÊ ESTA PEQUENA QUANTIA DE PEDRAS,NÃO IMAGINA O ESTADO QUE FICA O SOLO DE ONDE ELAS FORAM RETIRADAS, NEM A ÁREA NECESSÁRIA  PARA  RETIRA-LAS. AI ESTÁ O PROBLEMA……  

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.