Edital do concurso da Câmara deve ser publicado na próxima semana

Presidente do Legislativo, Dagberto Reis, acertou nesta sexta os detalhes definitivos para a realização da seleção, visando preenchimento de vagas ainda neste ano

Dagberto Reis, com William Correia e Gabriela Goldschmidt

As provas do concurso para provimento de vagas na Câmara de Vereadores de Sant’Ana do Livramento serão realizadas na primeira quinzena de agosto próximo, visando à homologação do resultado do concurso ainda no mês de setembro e as nomeações dos aprovados e classificados entre os meses de outubro e novembro. Esse foi o calendário definido na manhã de sexta-feira, em Porto Alegre, pelo presidente da Câmara de Vereadores, Dagberto Reis, em reunião com diretores da Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências-Fundatec, contratada pelo Legislativo para desenvolver o concurso.

Em reunião com a gerente de gestão da Fundatec, Josiane Prestes Salgado, e com o assistente administrativo da área de marketing, William Correia Vara, Dagberto Reis acertou os detalhes que ainda faltavam para a realização do concurso. Com isso, segundo adiantou a assistente administrativa do Setor de Concursos, Gabriela Goldschmidt, que também participou da reunião, a Fundatec terá condições de publicar o edital completo para o concurso no máximo até o fim da próxima semana.

Além da confirmação da publicação do edital na semana que vem, Dagberto Reis também foi convidado a visitar as instalações da instituição de ensino, e ficou impressionado com a estrutura oferecida. A Fundatec alia o conhecimento na área da educação e seleção ao uso de modernos instrumentos digitais, visando principalmente garantir a transparência nos concursos que realiza. Os participantes do concurso da Câmara de Vereadores de Livramento, por exemplo, terão condições de acompanhar todos os processos através da internet. Além das provas, a Fundatec disponibilizará, em seu site, o gabarito de respostas da prova e, inclusive, as grades de respostas, com identificação digital, de cada um dos candidatos. Por se tratar de arquivos de grande proporção, essa disponibilidade terá período específico, mas poderá ser feito download pelo candidato antes de sair do ar.

Dagberto Reis, com William Correia e Josiane Salgado

Outros aspectos que agradaram o Presidente da Câmara foram o fato de que a Fundatec se responsabiliza por todas as etapas do processo, com exceção da elaboração das questões das provas, o que é feito por professores especialmente contratados para essa finalidade, mas que não terão acesso à montagem das provas. Os cadernos das provas são digitados, impressos e encadernados na própria Fundatec, em salas dotadas de altíssima estrutura de segurança, com acesso exclusivo a servidores identificados por processo biométrico. Acompanhado por William Correia Vara, Dagberto esteve nos locais, conheceu as impressoras e seção de almoxarifado do material “virgem”, mas não teve acesso aos locais onde atuam as bancas de revisão das provas, por exemplo.

Todo esse cuidado rendeu à Fundatec a certificação ISO 9001 de Qualidade Total como Executora de Concursos. “Fiquei muito satisfeito e tranquilo com o que vi aqui. A realização do concurso público é uma das minhas prioridades como presidente do Legislativo. Saber que esse concurso vai ser realizado sem nenhum ônus para a Câmara, e ainda por cima por uma instituição extremamente organizada e capacitada como é a Fundatec, nos deixa ainda mais satisfeitos e felizes, principalmente por poder confirmar essa importante notícia para a comunidade santanense”, comemorou Dagberto.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.