Decreto fez aumentar procura por informações

Imunização contra a febre aftosa foi concluída em maio, na primeira etapa, e resultados devem ser informados para a Seapa

A partir do decreto estadual 50072/2013, emitido em fevereiro, que regulamentou a Lei nº 13467 no âmbito da defesa sanitária animal no RS e aumenta o caráter fiscalizatório, também cresceu a procura por informações nas inspetorias. “Considerando que a penalidade e o valor das multas são maiores agora, os produtores tiveram mais atenção”, informa o médico-veterinário Fernando Groff, do DDA. A mobilização das inspetorias, iniciada em março, segundo ele, ajudou na divulgação. Dos 370 mil produtores do Estado, cerca de seis mil deverão receber infração, número semelhante ao de campanhas anteriores, antecipa o veterinário.
O Governo do Estado distribuiu aproximadamente 5,5 milhões de vacinas neste período, investindo cerca de R$ 7,7 milhões. Recebem gratuitamente proprietários enquadrados nos critérios do Pronaf e Pecuária Familiar e que possuam até 100 animais.

 

 

 

 

 

 

.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.