Brigada Militar manda seis condenados de volta à Penitenciária local

Ações ostensivas também estão se intensificando em bares e no trânsito

Abordagem realizada em um bar, onde estavam concentrados vários jogadores

A Brigada Militar está fechando a semana com pelo menos seis prisões, em cumprimento a mandados judiciais, em Sant’Ana do Livramento. Além disso, ontem, outro indivíduo foi preso por porte ilegal de arma de fogo. A intensificação nas ações ostensivas ocorre ainda em locais públicos, como bares e no trânsito, com barreiras em pontos estratégicos da cidade.

Conforme informações colhidas junto à Brigada Militar e na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), foram capturados Marcos André Castro Fernandes, alcunha Baianinho, com antecedentes policiais por furto, lesão corporal, entorpecente posse e porte ilegal de arma branca; Julio Cardona, com antecedentes policiais por lesão corporal e perturbação da tranquilidade; Ruben Otacilio Martines Canedo, com antecedentes policiais por receptação, porte ilegal de arma de calibre permitido e embriaguez ao volante; Pedro Frederico Dias Machado, com antecedentes policiais por roubo a pedestre e perturbação da tranquilidade; Onoides Rogério Machado Ferreira, com passagens policiais como acusado de ameaça, apropriação indébita, exercício arbitrário das próprias razões, foragido em 2011, por homicídio, outros crimes, lesão corporal, estelionato e furto descuido.

Entre estas ocorrências, está também a prisão de Fernando Xavier Leites, conhecido pela alcunha de Kiko. Conforme informações policiais, Kiko foi localizado através do Pelotão de Operações Especiais-POE, na Avenida Dom Pedro II, nas proximidades da BR-158. 

Justiça 

Conforme processo judicial, Fernando Xavier Leites, no dia 17 de fevereiro de 2009, por volta das 7h, na Rodovia Federal – BR-158, próximo ao Km 568,4, Vila Kenedy, conduzia a motocicleta Honda CG/125 FAN, de cor preta, quando colidiu contra outra motocicleta, Honda/Titan ESD/150, conduzida por um motoboy, o qual trazia na carona uma menor de idade. Conforme testemunhas, Fernando Xavier saiu do local com intuito de esconder a motocicleta que conduzia. De volta ao local do acidente, ao ser abordado por policiais federais, os mesmos constataram visíveis sinais de embriaguez alcoólica no denunciado. Kiko foi submetido ao teste de etilômetro, o qual confirmou sua embriaguez acima do limite legal, estando com concentração superior a seis decigramas de álcool por litro de sangue (o equivalente a 0,3 miligramas de álcool por litro de ar expelido no bafômetro). Além disso, o denunciado estava sem a devida permissão ou habilitação para dirigir.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.