Sexta-feira, 07 de Junho de 2013

POLO
Depois de abandonar um grande projeto de cultivo de peras, capitaneados pela Embrapa, o nosso município caminha para a plantação de oliveiras. Atualmente, o Brasil importa 98% do azeite de oliva que consome. O prefeito Glauber e o secretário de Agricultura, Carlinhos Fernandes, são grandes incentivadores deste projeto.

NIVER
Parabéns ao vice-presidente da LIESA, o Carlos Henrique Leivas dos Santos, o popular Chicão, que está festejando hoje, mais um ano de vida.

SUCESSO
No beabá dos cursos e palestras sobre gestão, a primeira lição é que o sujeito deve ter comprometimento e gostar do que faz. Conversando com o jovem empresário João Gabriel Hillal, ele me disse que “ama o que faz”. Aí dá para entender o sucesso dos empreendimentos da família Hillal na Fronteira.

CONVERSA
Hoje, no programa Conversa de Fim de Tarde, sob o comando do Henrique Bachio, na RCC FM, a presença dos sete vereadores que votaram contra o projeto do executivo que autorizava um empréstimo bancário para compra de maquinários, destinados à Secretaria de Obras. A partir das 17h30.

ASSALTO
Os assaltantes não estão levando mesmo mais ninguém livre. Leio que o jogador Casagrande e seu filho foram assaltados em São Paulo.

DANILO

O técnico santanense de futsal Danilo Monteiro Martins está retornando ao Brasil depois de uma longa temporada na Europa. O Danilinho, que possui uma longa bagagem esportiva, pois trabalhou em equipes tradicionais do futsal gaúcho e brasileiro: 14 de Julho de Sant’Ana do Livramento, Real de Alegrete, Pinheiro e Sercesa de Carazinho, Perdigão de Marau, Russo Preto de Não-Me-Toque, SERCA de Casca, AGE de Guaporé, Constantina, SER Itaqui, Uruguaianense, AFBel de Porto Alegre e América de Tapera, Ponta Grossa e Palotina, no Paraná, e Banfort de Fortaleza.
No ano de 2000, ele decidiu partir para uma experiência internacional, buscando um aperfeiçoamento como profissional de futsal. Atuou 8 anos na Espanha, onde concluiu os cursos FIFA para treinador de futsal nos níveis I e II, acumulando 1000 horas/aula. Nesse período, também teve passagens pelo futsal português e russo. Em 2008, empreendeu uma aventura pelo Oriente Médio. As duas primeiras temporadas atuou no Al Arabi do Qatar e as três últimas na equipe do Al Kuwait, no Kuwait.

TÁ NA MESA
A privatização como possível solução para os problemas de má gestão dos serviços públicos norteou o discurso de Rodrigo Constantino durante a palestra do Tá na Mesa, na ultima quarta-feira, 5. O economista e escritor defendeu o tema central de seu livro “Privatização Já”, com argumentos de que o grande gargalo do país é tudo que está na mão do Estado e de que este não deve ser empresário. Baseado em uma teoria onde apenas as funções básicas de polícia, justiça e algumas outras regulatórias, não citadas, ficariam nas mãos do Governo, Constantino apontou erros da administração pública que, segundo ele, impedem o desenvolvimento do país. “Defendo a ideia de que se buscarmos com uma lupa onde há problemas sempre se encontrará as digitais do Governo”, disse. Para o escritor, há uma necessidade de passar às mãos de empresários a gestão de aeroportos, portos, estradas, etc. E destacou ainda mais a Petrobras como a mais urgente destas privatizações

EVANGÉLICOS
Aproximadamente 40 mil integrantes de grupos evangélicos de todo o país se reuniram, na última quarta-feira, em frente ao Congresso Nacional para se manifestar pela liberdade religiosa e de expressão e pelos valores da família tradicional. O ato público, coordenado pelo pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, teve a participação de líderes evangélicos e cantores de música gospel. A Polícia Militar do Distrito Federal estimou um público de 40 mil pessoas. “Aqui, nós não estamos falando sobre religião, estamos falando sobre Constituição. A Constituição Federal no Artigo 226, Parágrafo 3º, ainda prevê que o casamento é a união de um homem e uma mulher”. Então tá…

AMISTOSO
O Internacional do técnico Dunga poderá fazer amistoso no fim deste mês, no Atílio Paiva, frente à equipe do Cerro.

IMÓVEIS
O mercado de imóveis está mesmo super aquecido. Somente em Porto alegre, a venda de imóveis novos cresceu 32%, nos últimos 12 meses.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.