Terça-feira, 04 de junho de 2013

PERGUNTAR NÃO OFENDE
Quando é que o goleiro Dida, do Grêmio, vai pegar um pênalti?

PRECONCEITO
A atriz global Suzana Vieira participou do programa “Altas Horas”, no último sabado, e disse que fica chateada com os comentários maldosos a respeito da diferença de idade entre ela e o namoradinho, Sandro Pedroso, de 28 anos. Ela vai completar 70 anos e namora o guri desde o ano de 2009. ”Eu me incomodo, muito mais por ele do que por mim. Estou chateada e me sinto desrespeitada, sim, toda vez que eu leio ou fico sabendo de alguma coisa”, desabafou a Pilar de “Amor à Vida”. “Homem mais velho vem com problema, com ex-mulher, com filhos que ficam ligando. Homem solteiro é tudo de bom!”, justificou.

EM ALTA
Na visita ao Brasil, o vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, fez um discurso no Rio que agradou toda a galera presente: “We want you, we need you to invest in our country”. Traduzindo: “Nós queremos vocês, nós precisamos que vocês invistam no nosso país”.

FANTASIA
Em entrevista à revista RG, a atriz Cleo Pires contou já ter realizado todas as suas fantasias sexuais. “Já realizei tudo o que eu queria. Mas acho essa coisa de fantasia sexual muito subjetiva. Às vezes, o que é fantasia para um, é normal para o outro”. Então tá.

ALERTAS
Em manifestações na imprensa, o provedor da Santa Casa de Misericórdia, Dr. Carlos Alberto Viera, afirmou que havia alertado ao prefeito Glauber Lima sobre sua preocupação com relação ao risco do município vir a perder os recursos destinados à aquisição do arco cirúrgico, como assim aconteceu. O município, com R$ 700.000,00 em caixa, não teve competência para adquirir esse equipamento. O provedor também afirmou que essa reivindicação vem desde 2002, e quando se consegue os recursos, também se consegue perdê-los! O Dr. Viera, agora, está alertando sobre os recursos destinados para a UTI neonatal!

MAU HUMOR
É incrível o mau humor de alguns técnicos que são verdadeiros milionários, com salários totalmente fora da realidade dos trabalhadores brasileiros. Dois grandes exemplos, aos quais assisto nas entrevistas coletivas, estão por aí, entre o Dunga, do Inter, e o Felipão, da Seleção Brasileira. Olha, cá pra nós, tem trabalhador que ganha e sobrevive com um salário mínimo e vive feliz da vida e com bom humor. Fazer o que…

DOUTORADO
“Para orgulho dos tios Adilson Custódio Machado e Maura, a Thaís Machado Farias, recentemente, conquistou mais um degrau na sua vida acadêmica, pois foi cursar Doutorado da UFRJ, em Engenharia Química, na Universidade de Kassel, na Alemanha. Lá, aperfeiçoa a elaboração da sua tese em Polímeros, Polietileno e modificações dos plásticos. Vale ressaltar que a Thaís estudou o ensino fundamental na Escola Professor Chaves e o Ensino Médio na Escola Liberato Salzano Vieira da Cunha, a graduação na UFRGS e o mestrado na UFRJ.
Abraço.
Maura Regina Borges Carlos

GOL
Com relação ao comentário feito pelo presidente da Câmara, Dagberto Reis (PT), de que havia sido um gol do prefeito a exoneração da ex-secretária Érika Zanini, ele pede para explicar que se referiu ao gol na oposição, que estava pronta para pedir a cabeça da secretária, depois da história do arco cirúrgico. Ao tomar a decisão de exonerá-la, no entender do Dag, o prefeito tirou dos oposicionistas o discurso da demissão.

E-MAIL
Olá Duda,
Conforme acompanhei no Jornal A Plateia, o recurso de 700 mil reais que estava destinado à compra do arco cirúrgico para a Santa Casa , acabou voltando e a nossa comunidade terminou perdendo um equipamento de qualidade, que faria uma grande diferença em relação a cirurgias. Equipamento esse que desde 2002 tem sido pleiteado. É bom ter esperança, mas é ruim depender dela. Não podemos esquecer da importância que esse recurso teria, e ele não era simplesmente para tapar buracos, arrumar uma praça, colocar algumas lâmpadas em nossas ruas. Era um recurso para a Saúde, onde a nossa comunidade tem sofrido há anos pela falta de estrutura. E o pior, quando existe a possibilidade de atenuar esse drama perdemos a oportunidade de aproveitar a verba que estava disponível. Não cabe aqui caçar culpados, mas tenho que externar a minha tristeza, e o meu repúdio pela forma como tem sido conduzido todo esse debate. A comunidade assiste diariamente a acusações de um lado e de outro. A demissão da secretária de Saúde não vai amenizar a situação. Estamos assistindo a discussões de baixo nível, e que não nos levam a lugar algum, e quem perde? O povo! Até quando? E nesse meio tempo nossos conterrâneos estão tendo que ir para outras localidades buscar ajuda para ter um tratamento de saúde. É inaceitável perder recursos, e isso é responsabilidade do governo municipal. A política é uma batalha diária, e sabemos das dificuldades que são enfrentadas, porém não podemos tratar o poder com deslumbramento. Não adianta afirmarem que existe uma coalizão ou um “alinhamento” entre o município, estado, e união. Já acabou a campanha política senhores, e quem não tiver competência, e planejamento vai deixar o dinheiro no banco, e a nossa comunidade na promessa. Enfim, essa é a minha indignação, meu amigo Duda. Independente de bandeiras políticas, a nossa comunidade está cansada de desculpas, e em se tratando de Saúde precisamos agir para ontem. O caos da Saúde é bem mais amplo que imaginam, e boa parte das Santas Casas do Brasil passam por grandes dificuldades. Não podemos conduzir o nosso município simplesmente pelo lado político, precisamos profissionalizar, e acima de tudo sermos responsáveis por aquilo que nos compete, e assumir o ônus naquilo que nos cabe.
Um grande abraço,
Enio Jr. Machado

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.