Fred salva o Inter da derrota

Meia fez a jogada do primeiro gol e marcou o segundo (foto), após passe de D´Alessandro, no empate em 2 x 2 com o Vitória na Bahia

Fred, aqui marcando o gol de empate, após lançamento de D’Alessandro, foi o melhor em campo

Vitória e Internacional estrearam no Brasileirão, no sábado, com empate. Ao Colorado, o resultado que foi comemorado ao fim da partida, teve outro sabor na chegada a Porto Alegre, ontem, com os discursos deixando a sensação de que o Inter deixou dois pontos na Bahia. O escore de 2 a 2, da estreia dos dois clubes no Brasileirão, teve gosto distinto para os times. Os baianos, que começaram o jogo a todo vapor, chegaram a abrir 2 a 0, com apenas 11 minutos de jogo – gols de Maxi Biancucchi e Gabriel. Mas o Colorado reagiu ainda no primeiro tempo, com Forlán, e igualou com Fred, que foi o melhor jogador em campo e principal responsável pela reação colorada.

A partida marcou o enfrentamento dos campeões estaduais. O Inter, inclusive, entregou as faixas pelo título do Campeonato Baiano ao Vitória, antes da bola rolar. Dentro de campo, os comandados de Caio Júnior oscilaram e não foram capazes de segurar a boa vantagem construída na Fonte Nova. Já o Inter, se recuperou do ‘apagão’ dos 15 minutos iniciais e superou as ausências de Muriel e Fabrício, não escalados por decisão do departamento jurídico. Apesar do empate, os substitutos Agenor e Kleber ficaram devendo, muito em virtude da falta de ritmo de jogo.

O jogo começou elétrico em Salvador. Segundos depois de Rafael Moura testar Wilson, em um chute de fora da área, o Vitória foi efetivo: Escudero serviu Maxi Biancucchi e o argentino encheu o pé para marcar o gol dos donos da casa, logo com 2 minutos.

Rafael Moura fez a torcida sentir saudades de Damião e não passou de um jogador esforçado, enquanto ficou em campo

A desvantagem afetou o Internacional e empolgou o Vitória. A equipe de Caio Júnior passou a dominar inteiramente a partida e ampliou aos 11 minutos. Renato Cajá cobrou falta da direita e Gabriel desviou, dentro da pequena área.

O Colorado só foi se aprumar e levar perigo ao gol de Wilson depois dos 25 minutos. Ainda assim, o Vitória assustava em ataques velozes. Dinei quase fez o terceiro, após boa jogada de Renato Cajá pela direita.

A reposta do Inter saiu dos pés de Fred, que passou por três marcadores e invadiu a área. Cara a cara com Wilson, ele tocou para trás e viu Forlán descontar com um chute rasteiro. O gol deu ânimo ao time de Dunga, que foi para frente, mas não empatou antes do intervalo.

A efetividade do Vitória no primeiro tempo se comprovou nos números. De acordo com o DataFolha, Renato Cajá e companhia acertaram apenas duas finalizações no gol. E receberam 83 bolas, enquanto o Inter acumulou 275 bolas recebidas. Na etapa final, o Vitória tirou Dinei e botou Jancarlos. Perdeu velocidade e deu campo para o Inter pressionar. Insistindo desde o início, o Colorado viu D’Alessandro se destacar. O camisa 10 quase fez aos 2 minutos, mas acertou a rede pelo lado de fora.

Aos 18, D’Ale deu um lançamento perfeito para Fred. O meia dominou na entrada da área e bateu na saída de Wilson para empatar. O gol motivou o Inter ainda mais, que seguiu atrás da virada. Mesmo com fôlego novo, de Cassiano e Vitor Júnior, os gaúchos não chegaram ao terceiro gol.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.