Grêmio comunica saída de auxiliar Emerson

Campeão da Libertadores em 95 decidiu por deixar o clube para se dedicar ao seu projeto de categoria de base em Pelotas

Emerson deixa o clube para cuidar de seu clube em Pelotas

Após o treinamento da manhã de ontem e a manifestação do técnico Vanderlei Luxemburgo, o Grêmio anunciou, por meio do diretor executivo, Rui Costa, a saída do auxiliar técnico Emerson Rosa da comissão técnica do clube gaúcho. O ex-jogador deixa a função para se dedicar ao Fragata FC, projeto que mantém em Pelotas.

Segundo o dirigente, Emerson havia comunicado sua decisão particular ainda antes do duelo com o Independiente Santa Fe, na última semana. Mas, por uma escolha do auxiliar de Luxemburgo e do clube, a divulgação da informação seria apenas após o jogo da Libertadores. O ex-meia já não esteve no treinamento de ontem, no Olímpico.

“O Emerson sai por uma questão particular, dos negócios e está voltado ao seu foro íntimo, e ele não tem como voltar atrás”, comentou Rui Costa.

Emerson tem participação no clube Fragata, de Pelotas, que prioriza a formação de jogadores nas categorias de base. Segundo o ex-volante, questões particulares norteiam a saída. 

Luxemburgo cita rival

— O Inter campeão de tudo quase foi para a segunda divisão, teve aquele jogo (contra o Paysandu, em 2002) e dali se reencontrou. Foi campeão do mundo. É a história do futebol.

Foi assim que Luxemburgo projetou o segundo semestre do clube nesta temporada. Segundo o técnico, vencer a Copa do Brasil e o Brasileirão é o objetivo do Grêmio para o segundo semestre.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.