Município deverá receber mais uma ambulância da SES

Presidente da Câmara, vereador Dagberto Reis, esteve na Secretaria e obteve confirmação da disponibilidade

Dagberto (C) foi recebido por Martha Greceller e Fábio Rolim

O vereador Dagberto Reis, presidente da Câmara Municipal, retornou no fim da tarde de ontem de Porto Alegre, trazendo na bagagem uma importante notícia para a comunidade santanense: já está à disposição de Livramento, na Secretaria Estadual da Saúde, uma nova ambulância para atender a população na Fronteira. Dagberto esteve reunido com a assessora técnica da Secretaria de Planejamento, Martha Greceller, e com o chefe de gabinete do secretário de Saúde, Ciro Simoni, Fábio Rolim, e obteve deles a confirmação e as informações sobre os procedimentos a serem desenvolvidos agora para a formalização da doação do veículo para o município.

O Presidente da Câmara Municipal aproveitou a viagem a Porto Alegre para agilizar as tratativas junto à Secretaria da Saúde. Ele havia conversado com o prefeito Glauber Lima e com a secretária Érika Zannini sobre a necessidade de ambulâncias em Livramento para que a comunidade não sofra mais problemas de falta de atendimento pela falta desse tipo de veículos, como ocorreu há pouco tempo, quando houve uma pane mecânica na ambulância do SAMU. Com a concordância do Chefe do Executivo e da Secretária, ele encaminhou a demanda em Porto Alegre, recebendo uma resposta positiva.

“É preciso destacar o trabalho coletivo feito por todos os vereadores, em especial o vereador do PDT, Gilbert Gisler, que possui uma ligação partidária e de amizade bastante forte com o secretário Ciro Simoni, e também os vereadores Lídio Mendes, que presidiu a Comissão de Saúde da Câmara até pouco tempo, e o atual presidente, Jansen Nogueira. Fico muito feliz de trazer essa notícia para a comunidade santanense, mas tenho o dever de destacar que essa é uma conquista coletiva, de todos os vereadores e do Executivo, porque foi uma construção que teve um pouco da ajuda de cada um”, registrou Dagberto. Ele também agradeceu o apoio que recebeu, nessa articulação, do líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Valdeci Oliveira, que ajudou nos contatos na Capital.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.