Tarso Genro defende direitos de agricultores na demarcação de terras

O governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro

Após a mobilização da Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar (Fetraf-Sul), ocorrida na quarta-feira (15), o governador Tarso Genro recebeu uma comissão de pequenos produtores e sindicalistas para debater o processo de demarcação de terras indígenas em áreas rurais do Estado, movido pela Fundação Nacional do Índio (Funai).

O chefe do Executivo reafirmou que o Governo gaúcho defende uma negociação que leve em consideração os direitos dos indígenas, mas preserve também a legitimidade das famílias que estão nestes locais. “Esta questão precisa ser resolvida por meio de um processo de negociação que envolva a União e o Ministério Público, além dos agricultores e indígenas”, defendeu o governador. “Somos solidários com a inconformidade dos agricultores. Não é justo que eles sejam desalojados sem receber uma justa indenização e sem serem alocados em terras compatíveis”, acrescentou. O governador se comprometeu a intermediar audiências em Brasília, na Casa Civil, no Ministério da Justiça e na Advocacia-Geral da União (AGU), na próxima semana.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.