Tradição da América: 15 anos de existência

Recentemente, o grupo de danças Tradição da América completou 15 anos, nascido do apoio da Secretaria de Educação e Cultura, e tendo como principal incentivadora a secretária de educação da época, Maria Regina Prado Alves. O grupo tem como principal objetivo estar junto às escolas municipais e rurais, abrindo margem para a participação de alunos dessas instituições.

Durante esses quinze anos, graças à dedicação e acompanhamento contínuo do professor, diretor e coordenador, o grupo tem representado Sant’Ana do Livramento, sua arte e seu folclore, no Estado e no Uruguai. Após o crescimento e a divulgação do trabalho do grupo, já participou de festivais em Brasília, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Paraná. O grupo também chegou a ser convidado para apresentar-se na França, porém, pelo alto custo que acarretaria a viagem, não foi possível a ida do grupo. “Estamos sempre valorizando a terra, realizando trabalhos de projeção folclórica em escolas, no interior do município e no Uruguai”, afirmou o coordenador do grupo, Adão Egle Lopes.

O Tradição da América é o único grupo da região que dá todas as indumentárias e cobre as despesas para os alunos. Atualmente, conta com um vasto elenco, fortalecido pela diretora cultural Adriana Pedroso Soares e com o apoio do jornal A Plateia.

O Grupo de danças Tradição da América está à disposição de jovens, a partir dos 12 anos, que queiram participar. Seu diretor e coordenador, Adão Egle Lopes, e a diretora cultural Adriana Pedroso Soares parabenizam os ex-integrantes que já participaram do Tradição da América, aqueles que estão participando e os que irão participar, pelo seu amor e dedicação ao grupo.

O professor Adão Egle Lopes assegurou que, com a entrada de novos integrantes, ainda esse ano, o grupo apresentará, em breve, novas danças e coreografias.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.