Prefeito entrega ônibus escolares à Secretaria de Educação

Veículos são oriundos do Programa Caminho da Escola e visam qualificar o acesso de estudantes à escola

Prefeito e Vice fizeram a entrega de chaves dos veículos, projetados para estradas de difícil acesso. Os ônibus também são adptados para acesso a pessoas com necessidades especiais, como cadeirantes.

Na manhã de ontem (14), o prefeito Glauber Gularte Lima e o Vice, Edu Olivera, entregaram ao Secretário Municipal de Educação, Mário Santanna, as chaves de dois ônibus escolares, oriundos do programa Caminho da Escola, coordenado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Segundo o secretário Mario Santanna, o programa Caminho da Escola tem como objetivo renovar a frota de veículos escolares, garantindo segurança e qualidade no transporte de estudantes. Segundo ele, isso contribuiria para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica da zona rural, das redes estaduais e municipais.

O prefeito Glauber falou da importância da aquisição, no incentivo ao aluno que deseja estudar e, muitas vezes, provém de lugares de difícil acesso. “Melhorando a nossa frota, estamos qualificando a educação de nossos jovens, que muitas vezes deixam de estudar por dificuldades de acesso a escola”, enfatizou. O programa também visa a padronização dos veículos de transporte escolar, projetados para realizar percursos em estradas rurais.

 

 

 

 

 

 

.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.