Colégio da Urcamp faz homenagem para as mães

Canções e presença de psicólogos fizeram parte do evento

Eduardo Carvalho Barbosa e Luisa Falceto de Barros fizeram uma reflexão com o texto “O lúcido e o cético”

O colégio da Urcamp realizou uma atividade para homenagear as mães, com a participação do professor Edilacir Larruscain, que interpretou canções com mensagens alusivas à data, dando ênfase à necessidade de ter mais tranquilidade na “correria” do cotidiano. O destaque foi a música Paciência, do compositor Lenine.

Posteriormente, os psicólogos Eduardo Carvalho Barbosa e Luisa Falceto de Barros realizaram uma reflexão com o texto “O lúcido e o cético”, de autor desconhecido. Conforme a diretora do colégio, Saly Lorety, o trabalho oportunizou uma interação entre as mães e demais convidados presentes no evento. Os técnicos envolveram a todos no debate, com relatos de experiências sobre o que é ser mãe na vida contemporânea.

O destaque ficou por conta da emoção de mães, ao relatarem seus desafios na vocação de mãe, esposa e trabalhadora. As falas ressaltavam valores que devem ser cultivados na família, como o amor, a renúncia e a cumplicidade. Por sua vez, Eduardo e Luisa lembraram da importância do autocuidado das mães que, “muitas vezes esquecem de si para doar-se aos outros”.

Na opinião da professora Saly Lorety e Suzana Lemos, diretora e supervisora do colégio da Urcamp, respectivamente, é cada vez mais urgente a articulação da escola com a família na busca de uma educação de qualidade e para a formação de um mundo cada vez mais solidário.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.