A Fronteira Sambô

Show do grupo paulista que contagiou o Brasil reuniu milhares de pessoas no novo Centro de Eventos, na noite de sexta

Mais de cinco mil pessoas de Livramento, Rivera e outras cidades da região participaram, na noite de sexta-feira, do show ao vivo da banda Sambô, de São Paulo, no novo espaço de festas denominado Centro de Eventos da Fronteira. A avaliação praticamente unânime do público presente, conforme demonstrado em enquete feita pela equipe de A Plateia, no evento, foi altamente favorável, tanto em relação à estrutura disponibilizada pela organização, quanto a respeito da apresentação em si, que revelou um conjunto de artistas animados, seguros no palco e com grande capacidade de interação com o público.

“Estamos muito satisfeitos com os resultados alcançados aqui”, garantiu o empresário Elson Macedo, parceiro da produtora Morphine, de Caxias do Sul, responsável pela promoção. Ele comemorou o fato de que o público da Fronteira está evoluindo em relação à realização de grandes espetáculos: “As pessoas adquiriram seus ingressos com antecedência. Praticamente 70% dos ingressos foram comprados antecipadamente, e isso nos permite um planejamento melhor da estrutura necessária e dos serviços que teremos que disponibilizar”.

O galpão de 3.900 m² onde funciona o novo Centro de Eventos da Fronteira, na rua Marechal Mallet, foi dotado de 20 banheiros químicos, um amplo bar para atendimento do público de pista, outro para atendimento específico ao espaço Open Bar – instalado em um camarote elevado – e ainda serviço com garçons para atendimento ao público da área VIP, que também funcionou em camarote elevado, que possibilitava ampla visão do palco onde aconteceu a apresentação da banda Sambô.

No lado de fora do Centro de Eventos, significativo número de policiais militares e também guardas de trânsito do Município orientaram a circulação de veículos e ofereceram total segurança ao evento. No próprio terreno onde está instalado o galpão do Centro de Eventos e em terrenos vizinhos foram instaladas áreas para estacionamento de veículos, o que compensou a falta de vagas ao longo da rua Marechal Mallet, que ficou totalmente ocupada pelos veículos das primeiras pessoas que chegaram ao local, a partir das 20h30. 

Extrapolou 

O Sambô, com San nos vocais e percussão, Sudu Lisi na bateria, Ricardo Gama nos teclados, Júlio Fejuca no cavaquinho, guitarra, banjo e vocais, Max Leandro no surdo e rebolo e Zé da Paz no pandeiro, vocais e rebolado, subiu ao palco do Centro de Eventos da Fronteira exatamente à meia-noite de sexta para sábado. Desfilando grandes hits do pop rock internacional, clássicos do samba de raiz e samba de roda e até mesmo sambas de sucessos das principais escolas de samba brasileiras, a banda extrapolou o tempo previsto para o show e animou o público durante mais de 2 horas.

Livramento e Rivera souberam responder positivamente ao chamado do Sambô. Nem mesmo o perceptível problema de acústica que tirou um pouco a qualidade do som no interior do imenso galpão comprometeu a animação das pessoas, que cantaram, dançaram e, em certos momentos, até mesmo ovacionaram os músicos. “É óbvio que a partir de agora vamos ter que fazer uma avaliação bem pontual desta promoção para corrigir os aspectos que precisam melhorar, como por exemplo essa questão da acústica, talvez o número de banheiros, enfim… Tudo isso vai ser analisado criteriosamente para que possamos ter espetáculos com cada vez mais qualidade em nossa Fronteira”, disse Elson Macedo.

A preocupação do empresário, porém, pode ser reduzida por uma informação prestada pelo quaraiense Michel Ávila, de 28 anos, um dos produtores do show “Estação Sambô”, com o qual o grupo percorre o Brasil: “Este espaço está muito bom. É um local excelente para eventos de grande porte como este. É uma mina de ouro e se for bem explorada pode render muito para quem produz eventos e para o público também, porque aqui é possível assistir a bons espetáculos sem risco de mau tempo. É seguro e pode acolher uma estrutura de serviços completa, futuramente”, disse ele.

Nascido na vizinha Quaraí, Ávila mora em São Paulo e trabalha com eventos desde 2006. “A nossa empresa atua na área de produção financeira e está responsável pela gestão financeira do show Estação Sambô”, contou ele, afirmando que, hoje, o Centro de Eventos da Fronteira é um espaço único em termos de Fronteira Oeste. “Não tem um lugar como este aqui na região, seja em Uruguaiana, Alegrete, Rosário do Sul. Com um espaço destes, só não ganha dinheiro quem não quiser”, opinou. As mais de cinco mil pessoas que compareceram ao show souberam aproveitar bem a estrutura oferecida no local. O sentimento comum em relação ao novo espaço de eventos da Fronteira foi o de que, desta vez, promotores e organizadores de grandes espetáculos em Livramento finalmente acertaram a mão com relação a um local para grandes festas. O Sambô abriu a porteira, fez o público sambar e querer mais. Pode abrir seu sorriso maroto: já há outras atrações sendo preparadas.

 Santanenses aprovam show e estrutura 

A reportagem de A Plateia pediu ao público presente no Centro de Eventos da Fronteira uma avaliação sobre a apresentação do grupo Sambô e sobre o local que promete ser a principal casa de show da Fronteira da Paz. Confira as opiniões. 

“Show maravilhoso, foi tudo que eu esperava. Sambô é maravilhoso e o local é muito bom, com ótima estrutura”, Luana Acosta 

 

 

 

 

 

“O show estava muito bom. Gostei também da estrutura, ótima qualidade”, Rodrigo Teixeira 

 

 

 

 

 

“Eu já conhecia o local, a estrutura é boa para a realização deste tipo de evento e o show foi muito bom”, Dejairton Barrada 

 

 

 

 

 

“Muito bom o show. A estrutura também é boa, gostei muito”, Fabiano Machado 

 

 

 

 

 

.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.