Unamos prepara o relatório final com resultados de seu congresso

Presidente Marcos Sória confirma que todos os pontos listados durante o evento serão compilados para entrega aos poderes constituídos e aos meios de comunicação locais

Presença de cidadãos foi expressiva durante o Congresso

A União das Associações de Moradores (Unamos) enfatizou os temas saúde e políticas públicas, para áreas como criança e adolescente, habitação, segurança, saneamento e meio ambiente.

A informação é do presidente da entidade, o líder comunitário Marcos Sória, avaliando como extretamente positiva a realização do VIII Congresso da entidade, na Câmara de Vereadores, no último sábado.

“O Congresso foi excelente, especialmente pelas amplas discussões que predominaram, enfocando temas atuais, como saúde pública, nos vários segmentos” – sintetizou Sória.

Integrantes da diretoria da Unamos, após o evento

Marcos Sória confirmou que estará sendo emitido um relatório, com todo o conteúdo do evento, até quarta-feira, e que será encaminhado aos Poderes Públicos e meios de comunicação.

“Foram ainda substituidos 7 cargos vagos para completar os 19 existentes na diretoria da Unamos. Foram realizadas homeagens póstumas a colegas comunitários que nos deixaram, como Herculano Asconavietta, Aldemar Pintos (o Chico da Gaita, ex-presidente das Vilas Santa Rosa, Cruzeiro, Vieira, Élfia e Safira), Danilo Romes (ex-presidente da Vila Simon Bolivar), e Amadeu – ex-dirigente da Unamos” – lembrou o presidente Sória.

Durante o congresso, marcaram presença secretários municipais de diversas pastas, presidentes de várias associações de moradores dos bairros e vilas de Sant’Ana do Livramento, assim como vereadores, comunitários e cidadãos em geral.

Os trabalhos iniciaram com a formação da mesa de abertura oficial, formada pelos secretários de Habitação, Luis Claudio Quevedo; de Fazenda, Paulo Lago; vereadora Maria Helena Duarte; vereador Aquiles Pires; Marcos Soria, presidente da Unamos; vice, Luis Orlei Conceição; secretária da Unamos, Débora Sinara; e o coordenador do Orçamento Participativo do Governo Municipal, Josué Rodrigues. As explanações e manifestações foram organizadas de forma a garantir a participação dos presentes na assistência.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.