Depois da chuva, Livramento registra uma das temperaturas mais baixas do Estado

Temperatura de apenas 4,9°C, às 6h, de acordo com dados da Estação Meteorológica da rádio RCC FM, marcou o início de semana dos santanenses

Pelas ruas, roupas pesadas e a cara do inverno que, pouco a pouco, vai se apresentando aos moradores da Fronteira

A primeira segunda-feira de maio. O primeiro frio mais intenso do ano e, realmente, intenso. Foi assim o início da semana em Sant’Ana do Livramento, com os termômetros marcando temperaturas baixas, que deram aos santanenses uma breve mostra do quão gelado deverá ser o inverno que se avizinha.

Ontem, exatamente às 6h, o termômetro da estação meteorológica da rádio RCC FM e jornal A Plateia, instalado no Clube Duque de Caxias, na região central da cidade, registrou apenas 4,9°C, a menor temperatura do ano até agora. Quem precisou sair de casa logo cedo sentiu os efeitos do frio, que chegou depois de um período de chuvas, que marcou a divisão entre os últimos dias com temperatura mais alta e as mais baixas, que, a partir de agora, deverão compor o cenário cotidiano dos moradores da Fronteira.

Pelas ruas da cidade, um desfile de roupas pesadas e mantas, que depois de alguns meses guardados, voltam a aparecer. A característica típica do outono também apresentou a sua face ao longo do dia, quando as temperaturas subiram gradativamente, chegando aos 21°C às 13h21, amenizando a sensação de frio sentida nas primeiras horas do dia.

Nesta terça-feira, a presença da massa de ar polar que derrubou as temperaturas na Fronteira deverá novamente mostrar sua força e a mínima poderá ficar bem próxima de 0°C.

A temperatura registrada às 6h foi de apenas 4,9°C, marcando o amanhecer mais frio do ano até agora

O que fazer com o frio?

Com a chegada do frio, a reportagem do jornal A Plateia foi às ruas para saber quais as dicas para aproveitar os dias em que as temperaturas ficam mais baixas e, em tese, aproximam as pessoas. Nas repostas, as mais variadas sugestões do que fazer e como aproveitar para viver melhor, mesmo com dias e noites frias.

“O inverno é bom para comer. Nessa estação, as pessoas costumam gastar menos em roupas e, portanto, a dica é cuidar da alimentação. Fazer atividade física sempre é bom, ainda mais se for com uma roupa de suplex”, disse a comerciante
Katlen Acosta.

 

 

“O inverno é bom para quem pode ficar em casa, com dinheiro no bolso, e com ar condicionado ligado. Quem tem que trabalhar, sofre um bocado, mas a dica é usar roupas quentes e se alimentar bem”, disse a aposentada
Gladis Bica.

 

.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.