Unidos pelo bem

Campanha de auxílio à família necessitada faz parte de disciplina do curso de Administração da Unipampa

Acadêmicos da Unipampa colocam em prática conhecimentos adquiridos em sala de aula,
através de campanha solidária

Na disciplina de Marketing Digital do curso de Administração da Unipampa, Campus Sant’Ana do Livramento, os alunos trabalham ações de marketing no mundo digital, ou seja, na internet. “Trabalhamos, ao longo do semestre, várias estratégias de marketing, e uma delas é o marketing viral, que consiste em usar a internet para realizar ações, mobilizando pessoas por meio de redes sociais, por exemplo”, explicou a professora da disciplina, Kathiane Benedetti Corso.

Durante as aulas, segundo informações da professora, surgiu a ideia de colocar em prática o conhecimento adquirido em sala de aula, com a criação de uma campanha por meio da internet que auxiliasse uma família, ou um grupo de pessoas da comunidade.

Uma das acadêmicas do curso, após ler matéria veiculada na edição do dia 6 de março do jornal A Plateia, indicou a família de Elza Cristina Ernesto Coelho, 32 anos – que possui sete filhos e um neto, e vive em péssimas condições – para ser o objeto da campanha de Marketing Viral na cidade.

Os alunos, juntamente com a professora Kathiane, colocaram em prática a campanha, criando uma página na rede social Facebook, chamada “Doce Lar”. “Uma das ações consiste em levantar verbas para auxiliar a dona Elza, construindo um banheiro em sua residência, que é a necessidade mais urgente, segundo relatou na entrevista para o jornal”, contou a professora.

Como parte dessas ações desenvolvidas pelos alunos, está também a rifa de Dia das Mães, que sorteará uma cesta com guloseimas, além das caixinhas de doações, que estão localizadas no campus da universidade, no Café da Barão e na Padaria Pampa. “Estamos tentando mobilizar as pessoas pela internet, por meio de ações práticas”, ressaltou a professora.

Outra atividade desenvolvida pelos alunos é a busca pelo patrocínio de empresas do ramo de construção, para que auxiliem na obra do banheiro. Os acadêmicos salientam que será feita a devida divulgação dessas empresas na página da campanha no Facebook.

Eles ainda ressaltaram a importância de contribuir com a sociedade através da aplicação de seu conhecimento: “Além de estarmos aprendendo, estamos ajudando uma família”, afirmou Anna Luiza Queiroz.

Fábio Araújo acredita que, por estar cursando uma universidade federal, existe o compromisso social: “Estudamos quatro anos sem desembolsar custo para esse fim, então nada mais justo do que contribuir para a sociedade de alguma forma”, avaliou.

Um grupo de alunos esteve, na tarde de quinta-feira, visitando Elza, para informar-lhe do fato de estar participando da campanha. Para Renato Moura, o mais impressionante foi o contraste social existente em Sant’Ana do Livramento. “É complicado ver uma realidade tão precária, onde vivem crianças pequenas em uma casa com pouquíssimas condições de moradia e nenhum banheiro”, relatou.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.