Copa RS de Tênis tem sua solenidade de abertura às 17h

A Federação Gaúcha de Tênis e a Arena Sports trazem, pelo segundo ano, o torneio para Livramento

Jogos terão continuidade nesta sexta-feira, oportunidade em que também ocorrerá a abertura oficial do evento

O mau tempo foi a surpresa dos dois primeiros dias, mas a chuva não estragou completamente a programação da Copa Rio Grande do Sul de Tênis, iniciada na tarde de quarta-feira, no Clube Campestre, e que teve continuidade ontem, no Livramento Tênis Clube. Nesta sexta-feira, os jogos recomeçam às 8h30, com a sequência dos jogos que não foram realizados ontem, devido ao mau tempo. Às 17h, acontece uma pausa para a solenidade de abertura do evento, com a presença do presidente da Federação Gaúcha de Tênis, Roberto Petersen Mello, além de autoridades locais, dirigentes dos clubes e a banda do 7° RCMec, que fará a execução dos hinos.

1° dia

As delegações invadiram o clube santanense no 1° de maio, vindas de várias partes do Estado. A categoria 12 anos foi a primeira a entrar em quadra. Logo na segunda rodada de jogos, porém, Valdomiro Penna, árbitro geral teve que suspender os jogos, devido à chuva. Apenas a quadra coberta permaneceu aberta e realizando jogos, ficando a organização no aguardo da melhora do tempo. As equipes dos clubes envolvidos nos jogos se deslocaram para a quadra coberta, para acompanhar o jogo em andamento e fazer a tradicional barulheira a cada lance, com direito a tambores e instrumentos de percussão. Quem não estava envolvido na partida se dirigiu para a sala de arbitragem, para acompanhar Barcelona e Bayer, pela televisão. A chuva parou às 15h, e as quadras começaram a lotar novamente. Os locais com mais volume de água acabaram recebendo uma ajuda, com a utilização de vassouras. Até o árbitro Penna colocou a mão na massa para liberar as quadras. Às 16h, as quadras começaram a ser liberadas e, poucos depois, recomeçaram os jogos, que se estenderam até as 20h30. A arbitragem teve que alterar somente os jogos da categoria 18 anos, que serão iniciados na sexta-feira, às 8h30.

2° dia

A quinta-feira começou com tempo fechado. Mas com as quadras em condições, a arbitragem abriu a programação de jogos às 8h30, e os tenistas foram para as quadras tanto no Campestre, quanto no Livramento Tênis Clube, que passou também a sediar jogos. O torneio seguiu sua programação normal, mas a chuva interrompeu os jogos, às 11h. A agenda de disputas apenas continuou na quadra coberta do Campestre. A chuva se estendeu por quase todo o dia, levando o diretor de arbitragem, Valdomiro Penna, a remanejar novamente a programação de jogos.

E desta forma, o torneio vai acontecendo, entre pausas e retomadas. E como a chuva deve permanecer nesta sexta-feira, esta deverá ser a tônica. Como ainda dispõe de três dias de evento, a organização acredita que será possível cumprir com toda a programação e, no domingo, apontar os vencedores nas categorias e o clube campeão da 49ª edição da Copa RS em Livramento.

O evento acontece pelo segundo ano consecutivo em Livramento, e tem o patrocínio da Unimed, Verde Plaza Hotel e Movilcor, com apoio da Prefeitura, CFC Santanense e os clubes sedes, Livramento Tênis Clube e Clube Campestre.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.