Atrações da Caravana encantam fronteiriços mais uma vez

Marcus Vinicius Schil, Hugo La Roque e Luciano Périco fizeram a festa com brasileiros e uruguaios

Gaitaço Tchê fez a abertura do espetáculo. E a dupla Luciano Périco e Hugo La Roque animaram a galera

A Rede Gaúcha Sat e Grupo RBS realizaram, ontem, no Parque Internacional, o Show da Caravana do Gauchão, que iniciou seu espetáculo às 19h30, com a participação do Grupo Regional Gaitaço Tchê. Marcus Vinicius Shil, produtor Executivo, frisou que a Caravana foi muito bem recebida pela intendência de Rivera e pela Prefeitura de Sant’Ana do Livramento

O cenário do evento foi montado em um trio elétrico, aos moldes dos trios da Bahia, uma superestrutura com mais de 50 mil watts de som, suficiente para que em torno de 15 a 20 mil pessoas pudessem ouvir com perfeição as atrações e as brincadeiras realizadas pela turma da rádio Gaúcha Sat. “A característica do trio da Caravana do Gauchão foi que ele ficou parado, e aqui na Fronteira o obelisco serviu como parâmetro: metade da estrutura ficou no Uruguai e a outra metade no Brasil, com um show de luzes, e dois telões que facilitaram a visualização do público para que ninguém perdesse nenhum momento do espetáculo.

Parque Internacional lotado para o grande show

O evento conta com uma equipe de 15 pessoas no caminhão, mais toda a equipe de produção da rádio Gaúcha. Hugo La Roque declarou que ver o brilho no olho das pessoas que prestigiam o show, e que estão ali para, de repente, conhecer os comunicadores da rádio, faz todo esforço ter valido a pena.

Além do Grupo Gaitaço Tchê, também fizeram parte do evento as atrações: Cristiano Quevedo, André Damasceno – gaúcho e humorista da Rede Globo – e o DJ de Punta Del Leste, MarkyVinity. Durante o evento, houve sorteios de brindes e a animação ficou por conta de Luciano Périco, o Gigante da Torcida, e Hugo La Roque.

Os shows realizados pela Caravana começaram em Cidreira, e segundo Hugo, sempre mantendo um público médio de 8 a 10 mil pessoas. Ele fez questão de agradecer a Pedro Hernesto Denardin já que a Caravana foi uma ideia dele, e sendo um projeto que a cada ano toma uma proporção maior em extensão, completou Hugo La Roque, Diretor e Manager Musical da Caravana. “Luciano Périco e eu estamos com Pedro desde o início, é uma família, e esse projeto é um filho que cuidamos com muito amor e carinho”, salientou La Roque.

“Encerramos com chave de ouro nossa última edição dessa temporada 2013, onde o Campeonato Gaúcho se faz presente também em cidades que não fazem parte dos jogos realizados, assim como Livramento, para onde são levados shows como o de terça. “Pra nós, é especial ter escolhido Livramento para fechar essa 5ª temporada, já que aqui ligamos dois povos, brasileiros e uruguaio”, concluiu ele.

“Presença confirmada, trouxemos surpresas ao público, como a música polêmica interpretada por Joca Martins”, foi o comentário de Caco, guitarrista do Grupo GaitaçoTchê. Esse foi o segundo ano que o grupo participou da Caravana do Gauchão, segundo o vocalista Jefersson Vaz, mais conhecido por Cabelo. “Estamos muito felizes por termos feito parte dessa festa maravilhosa, e agradecemos o convite que nos foi feito”, ressaltou Cabelo. O Repertório foi típico de fronteira, com música gaúcha e o sertanejo universitário, que fez parte também do estilo das músicas apresentadas no show. O Grupo Gaitaço Tchê começou com um pequeno trecho da música “Diário do Fronteiriço”, de Érlon Péricles.

Luciano Périco, apresentador e Coordenador Geral da Caravana do Gauchão, disse ter ficado emocionado com o show. “Nós sentimos um misto de felicidade e tristeza: felizes por termos feito um excelente trabalho aqui na Fronteira, mas tristes, pois é a 14ª e última edição dessa temporada. Santanenses e uruguaios fizeram a festa com a Comitiva do Gauchão. Foi uma festa inesquecível para nós, integrantes de todo esse trabalho, que sempre acaba valendo a pena. Por isso, escolhemos Livramento para a realização do último show desse ano. Um pouquinho de melancolia fica, por saber que só iremos ter a felicidade de mais outros eventos como esse, no próximo ano. Essa rotina que já estávamos acostumados e essa parceria com os artistas. Chegamos pela manhã na cidade e só vamos parar quando chegarmos a Porto Alegre novamente”. Luciano destacou, ainda, que os moradores das duas cidades os reconheceram e identificaram os radialistas pela repercussão que tem a rádio Gaúcha devido à audiência que tem a rádio RCC FM.

“Encerramos o evento em grande estilo aqui na Fronteira, no Parque Internacional da Paz”, foi como explicou Hugo De Roque. A caravana se fez presente em dois países ao mesmo tempo, salientou. “Nossos corações estão pulsando ainda, pois, foi o fechamento de um ciclo exitoso, passando por todo esse Rio Grande do Sul, pelo litoral, viajamos também pela costa doce e estivemos no coração do Estado, que é Porto Alegre. Enfim, foi maravilhoso”,

“A Caravana é uma mistura de futebol com músicas do sul. Temos que reverenciar o gaúcho, foi uma honra ter feito parte dessa edição da Caravana e mais uma vez me fiz presente no Parque Internacional, que sempre é palco de grandes shows”, Luciano Quevedo cantor regional

 DEPOIMENTOS

Depoimento de André Damasceno, o Lula de Zorra Total, e sempre lembrado Magro do Bonfa

“É a primeira vez que participo da Caravana, por função de shows e gravações no Zorra Total. Então, ano passado, estava programado que eu estivesse presente em Arambaré, mas choveu muito e acabei não indo. Foi então que liguei para o Lucianinho, e comentei que estava sabendo que o evento viria pra cá, e que eu gostaria de participar. Ele me convidou e é uma alegria poder estar aqui, já que tenho muitos amigos na Fronteira. A Caravana é uma ideia sensacional da Rádio Gaúcha, pois ela consegue, em todo o Estado, unir a população que prestigia o esporte com a música regional rio-grandense, sem falar nos demais artistas. A Rádio Gaúcha detém mais de 85% do ibope e não é por acaso, mas sim por ações contínuas que a radio faz, com o Show do Esporte do Claudio Hernesto, a unidade móvel que percorre o Estado inteiro, então é um crescimento do grupo juntamente com o povo gaúcho”, assegurou André, gaúcho que começou a carreira em 1984, e fazia os aniversários da Rádio Gaúcha, na época, há trinta anos.

“Cheguei cedo, me antecipei para pegar um lugar privilegiado e poder colocar nossas cadeiras, assim temos uma bela visão do trio e não perdemos nenhum momento do espetáculo. Venho prestigiar todos os anos”, Jorge Gonçalves.

“Sempre participamos, quando podemos, das edições da Comitiva do Gauchão. Fomos em Cidreira, inclusive, para prestigiar. É um maravilhoso show, e quando vem a nossa cidade melhor ainda, pois apreciamos com um carinho maior”, Sandra Gonçalves. 

 

“Já vim em outras oportunidades, mas hoje tem muita agitação, está diferente, muito melhor. A Caravana é uma oportunidade muito interessante de trazer a nosso município artistas renomados, diversão e cultura”. Rivarol Padilha. 

 

 

“A rádio Gaúcha está de parabéns, juntamente com a RCC. Realmente foi um evento maravilhoso para Sant’Ana do Livramento. Só essas parceiras para trazer essas atrações”, Ivan Martins, 70 anos

 

 

 

“Venho pela primeira vez, está ótimo e se soubesse que era bom assim teria vindo outras vezes. Foi um convite da professora da escola onde sou estagiária, e trouxemos alguns alunos”, Arlete Silveira, 54 anos

 

 

 

“Já participei outras vezes, no entanto, nunca pude ver de perto, hoje me antecipei e estou pertinho do palco. Acho que deveria haver mais vezes por ano, pois adoro a Caravana, e estou louca para ver André Damasceno, eu adoro ele”, Zeiza, 30 anos

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.