Polícia Civil apura possível esquema dos salvados em Livramento

Defrec de Uruguaiana rastreou veículo daquela cidade na Fronteira e denunciou o possível esquema

O rastreamento de um veículo em situação irregular, oriundo de Uruguaiana, levou a Defrec- da 4ª Região Policial a denunciar um possível esquema de roubo e furto de veículos em Sant’Ana do Livramento.

Durante a operação, o delegado encontrou um depósito de pneus

Durante a abordagem, em um terreno, foi descoberto o veículo S-10, placas INN3619, que havia sido subtraído da cidade de Uruguaiana e estava sendo desmontado, tendo peças colocadas em outra S-10, emplacada na cidade de Rivera, Uruguai.

Dando continuidade à Operação Gitano, foi fiscalizada uma casa que possui alvará municipal de localização para venda de veículos, na rua Hector Acosta, sendo encontradas diversas peças de camionetas que foram apreendidas.

Ainda em dois galpões pertencentes à propriedade, foram encontrados milhares de pneus sem procedência, originando atuação conjunta da Vigilância Sanitária Municipal que expediu Auto de Infração Sanitária sobre guarda irregular de pneumáticos.

As ações contra o furto, roubo e receptação prosseguirão dentro dos próximos dias, segundo o coordenador da operação, delegado Eduardo Finn.

Delegado Finn mostrando os documentos irregulares da camionete S-10 que havia sido retirada de Uruguaiana e estava sendo desmontada em Livramento

Conforme as informações iniciais do delegado, estaria ocorrendo, na cidade, o famoso golpe dos salvados, conhecido crime no Estado e boa parte do País, e que visa “esquentar automóveis” considerados proibidos para rodar, ou em situação de furto ou roubo.

Com base na denúncia feita por Uruguaiana, a Polícia Civil chegou a três locais suspeitos, na tarde de terça-feira (30) e localizou uma camionete S-10, a mesma de Uruguaiana, a qual estava sendo desmontada. “Partes deste veículo de Uruguaiana estavam sendo montados em outra caminhonete S-10, sendo que os documentos dela são de uma seguradora, ou seja, um veículo sinistrado, que estava sendo montado em um segundo com os chassis e motor de outra numeração, no chamado golpe dos salvados”, destacou Finn.

As três localidades investigadas estão localizadas na rua Dr. Hector Acosta, onde foram encontrados vários veículos com placas de cidades como Maranhão; Paraíba e Rio Grande do Sul-Uruguaiana e São Gabriel, entre outros.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.