Procissão internacional passa pelas ruas da cidade

Fiéis prestaram homenagem ao santo guerreiro ontem

A terça-feira foi de homenagens ao dia de São Jorge, o santo guerreiro, que é celebrado por v árias nações das quais é o santo patrono. Em Livramento, assim como vem ocorrendo há oito anos, houve uma procissão internacional que passou pelas principais ruas, saindo da praça General Osório, às 19h, subindo pela rua dos Andradas, descendo duas quadras da Sarandí e retornando pela rua Ituzaingó, Riveira, em direção ao Parque Internacional. “A procissão tem um valor importante no meio umbandista, pois São Jorge faz, inclusive, verdadeiros milagres na vida dos que acreditam, assim como Iemanjá”, avaliou Ana Clara, mãe Clara de Xangô, organizadora do evento e umbandista há 32 anos, que diz ser uma honra organizar a procissão, já que quem organizava o evento era o saudoso Oriovaldo Greceler, em meados dos anos 60. “Há oito anos, nos foi doada a imagem do santo pelos filhos de Greceler, que residem em Porto Alegre”, explicou Ana Clara.

O evento reuniu dezenas de fiéis, entre eles brasileiros e uruguaios, alguns pagando promessas alcançadas, outros para prestigiar o dia do santo guerreiro. Alguns devotos seguiram a procissão pela primeira vez, na Fronteira da Paz. “Prestigio a procissão há sete anos, é um momento maravilhoso”, afirmou Valdirene Rodrigues Corvete, fiel do Santo patrono, que este ano agradeceu uma graça alcançada para o pai e pretende vir no próximo ano agradecer por uma graça que pediu este ano ao santo. “Acho que é uma alegria para o povo que acredita, pois São Jorge é um santo guerreiro”, avaliou Fabian Bentancurt, pai Fabian da Oxun, uruguaio participante há sete anos da procissão. “Não acompanhava a procissão há muitos anos, pois estava morando em Uruguaiana. Como estou novamente residindo em Livramento, vim prestigiar o evento’’, completou Leci Silveira da Rosa, que diz ter fé e confiança em São Jorge.

Entre os países que comemoram a data em homenagem a São Jorge, destacam-se o Reino Unido, Portugal, Geórgia, Catalunha, Bulgária, Uruguai e também Brasil.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.