Vereadores progressistas vão a Brasília tratar, entre outras, questões inerentes a lojas francas

Vereadores Danubio Barcellos e Carlos Nilo Coelho Pintos rumaram para Brasília, ontem, com acentuada expectativa sobre recursos para o município

Carlos Nilo Coelho Pintos e Danúbio Barcellos integram comitiva progressista e empresarial que estará na capital federal, na terça e na quarta-feira, participando do II Encontro das Cidades de Fronteira. 

Sant’ Ana do Livramento estará representada no II Encontro das Cidades de Fronteira, que ocorre hoje, dia 23, em Brasília. Os vereadores Carlos Nilo Coelho Pintos e Danúbio Barcelos, do PP, integraram a comitiva local, que tem, ainda, o presidente da Acil, Sérgio Oliveira; e o presidente do Sindilojas, Pablo Escosteguy, levando a expectativa de um avanço na implantação dos free shops.

Os dois legisladores também pretendem tratar de assuntos palpitantes, como a criação de um programa do Governo Federal, específico para a faixa de fronteira; além da instalação de uma frente parlamentar mista para assuntos da faixa de fronteira, saúde fronteiriça e encaminhamento da Carta de Posição, extraída do encontro.

Além de participar da discussão de todas essas temáticas, a bancada progressistas fará a entrega de várias demandas aos integrantes da bancada federal do PP e à senadora Ana Amélia Lemos. 

Emendas 

Entre os pedidos, constam emendas parlamentares para praças, asfalto, ambulâncias, viaturas para segurança pública, para aquisição de equipamentos de UTI neonatal, investimento na área de divisa, novos cursos para a Unipampa, investimento na Equoterapia, junto ao 7º Regimento de Cavalaria Mecanizado (RC Mec), entre outros, foram os pedidos que serão protocolados em Brasília, pelo parlamentares santanenses.

“Queremos aproveitar ao máximo a permanência na capital federal, para levar recursos, através de emendas, ao nosso município”- comentou Carlos Nilo.

“Os deputados querem nos ajudar, mas temos que saber pedir de forma pontual” – alertou Danúbio Barcellos. 

Deputado 

Antes da viagem, os vereadores receberam, no fim de semana, o deputado estadual progressista Ernani Pólo, que realizou visitas ao município e à região. O parlamentar veio a Livramento para cumprimentar o PP pela eleição de dois vereadores e o saldo positivo da proposta da boa política, apresentada pelo então candidato Sérgio Oliveira, também presidente da Executiva Municipal.

“O PP tem dado demonstração de que a sua política difere da tradicional. As pessoas foram a marca dos progressistas, que convenceram a sociedade rio-grandense” declarou o deputado. O assunto não poderia deixar de derivar para as próximas eleições e a candidatura da senadora Ana Amélia para o governo do Estado. Pólo declarou que a tendência, no momento, é essa, inclusive com “coligações que irão surpreender”.

A outra notícia que o parlamentar destacou é a Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI da Telefonia, que será instalada também hoje, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.

O deputado Ernani Pólo (PP), autor do requerimento que teve unanimidade de assinaturas na AL-RS, presidirá a Comissão Parlamentar de Inquérito. A CPI irá investigar a responsabilidade por danos ao consumidor na prestação inadequada de serviços de telefonia.

Entre os principais pontos a serem tratados na CPI, vão estar, além do serviço deficitário, o mau atendimento nos call centers, a carência nas coberturas e a falta de mais investimentos em infraestrutura. 

Legislações 

“Vamos aprofundar as discussões em torno da melhoria dos serviços, que hoje deixam a desejar, com problemas de sinal e mau atendimento nos call centers. Também iremos verificar a questão das legislações, para saber onde há dificuldades para instalação de antenas. Da mesma forma, estaremos ampliando as discussões, com o objetivo de forçar a modificação da Lei Geral das Telecomunicações, para que se estabeleça um maior rigor em investimentos nesta questão, por parte das operadoras”, avalia Ernani.

O deputado Ernani Pólo deixou convite aos vereadores para a instalação da Comissão parlamentar de Inquérito. Em virtude da agenda dos dois, Carlos Nilo e Danúbio Barcelos, em Brasília, no mesmo dia, não poderão se fazer presentes, mas desejaram êxito na elucidação do serviço de telefonia, que é campeão de reclamações no País. As CPIs serão instaladas simultaneamente em outros sete estados brasileiros, no dia 23, em ação inédita e integrada, que visa mobilização nacional para pressionar as operadoras pela melhoria dos serviços.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.