Um ano do projeto “Caça Talentos”

Resultados do trabalho com as categorias de base do clube, lançado em 12 de abril de 2012, ganhou destaque internacional

Participação no Torneio, em Montevidéu, foi o último evento no clube

O dia 12 de abril é uma data especial no calendário do Armour Futebol Clube. No último 12, o clube celebrou seu primeiro ano do projeto de retomada do futebol, denominado “Caça Talentos”. Com o trabalho lançado com as categorias de base, entre os dias 4 e 12 de abril de 2011, iniciou também o processo de recuperação do Estádio de Miguel Copatti, que hoje é um estádio em estágio de total recuperação do seu patrimônio.

Estádio voltou a receber grande público

Coincidiu do clube comemorar este primeiro ano de atividade, com um grande trabalho, em uma destacada participação na Copa Libertadores de Projetos Sociais, disputada de 2 a 7 de abril, em Montevidéu. A equipe sub-17 do Armour é formada por atletas que estão desde o primeiro treino da base do clube, fazendo uma campanha excepcional em meio a seleções e times já formados do Uruguai, Colômbia e Chile. Os chilenos levaram o título, pois tinham oito meses de preparação exclusiva para essa competição, mas o Armour/Brasil, que representou o futebol brasileiro no torneio, também brilhou. A equipe venceu três jogos, dos cinco disputados, e apenas perdeu para o campeão do torneio e os donos da casa. Contra a Colômbia, na decisão do 3° lugar, o Armour, com um jogador a menos, saiu de um placar de 3 X 1, contra, para um empate e a vitória nos pênaltis.

O Armour ainda teve, no atacante Dailon, o goleador do torneio. As conquistas deste primeiro ano, porém, não se resumem ao feito no Uruguai. O pontapé inicial foram os jogos amistosos contra o Guarani de Bagé, em que o Armour Futebol Clube ganhou as duas partidas realizadas. Na sequência do trabalho, foram realizados 15 amistosos com adversários da região. O Armour futebol Clube participou de torneios locais, como a Copa Unimed, categoria sub-13, sagrando-se campeão invicto.

O trabalho rendeu bons resultados individuais para os atletas que se destacaram em suas posições, tais como o meio atacante Vinicius Drekener, que passou a fazer parte do plantel do Esporte Clube 14 de Julho, chamado para jogar o Efipan, e outros que foram aprovados em testes em clubes.

 Apoiadores

A diretoria e comissão técnica do Armour Futebol Clube, representadas pelo presidente Aimoré Belmonte e o técnico Rodinei Lucas, valoriza muito, neste processo, os apoiadores, e faz uma citação a todos são eles: Abatedouro Camacho, Ana Maria Monteblanco, Arthur Guarente, Banura e Civeira, Barraca do Alemão, BV Financeira, Câmara de Vereadores de sant’Ana do Livramento, Casa dos Toféus, Casa Verde, Central Mix, Cerveja Malta, Clube Recreativo do Armour, Cobreal Sul, Contabilidade Makro, CTG Rincão da Carolina, CTG Sentinelas do Planalto, Departamento de Desporto, Elson Macedo, Equipe de Esportes da Rádio Maratan, Evandro – Ouro Fino, Farmácia 2001, Feira do Sérgio, Figoli, Foto Lírio, Ivonil Gonçalves, Jornal A Plateia, Leonel Gornatti, Makrolar Imobiliária, Maria Elci Dachi, Mini Mercado América, Novo carajá, Padaria Silva, Padaria Real, Parceria Filipini Peças Agrícolas e Tornearia Silveira, Pimpolho Baby Infantil, Pocho Farias, Posto Caburé, Posto Espigão, Posto Lumax, Posto Rosul, Prefeitura Municipal, Ramão Vargas, Sétimo Nocchi, Victor Dill e Waldir Góggia. 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.