Quarta-feira, 17 de Abril de 2013

ALEMANHA
Leio na coluna do Anselmo Gois, em O Globo: O Ano do Brasil na Feira de Livros de Frankfurt vai custar R$ 28 milhões, dinheiro meu, seu, nosso. Esse orçamento inclui o cachê de R$ 380 mil de Gal Gosta.
Mas, se o negócio é vender a literatura brasileira, o que a querida cantora vai fazer na Alemanha?

DIVALDO
No próximo dia 23, estará no Ginásio do Guanabara, proferindo palestra, o renomado Divaldo Pereira Franco, que é reconhecido como um dos maiores médiuns e oradores espíritas da atualidade. Será às 20h, com entrada franca.

NÍVER
Parabéns ao professor Júlio Rosa, o Tuba, que é o atual diretor do centenário Colégio Rivadavia Correia, e também à Carmita Albornoz, que festejam hoje mais um aniversário.

INSULINA
Uma boa notícia para os diabéticos: o governo acaba de anunciar a retomada da fabricação de insulina no Brasil. Segundo o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a medida marca a história da saúde pública no País. Segundo ele, o Brasil será a quarta nação no mundo a fabricar o medicamento, indicado para o tratamento do diabetes. A produção de insulina humana no Brasil foi interrompida em 2001 e, com isso, o país precisou importar a substância.

MULHER

Esteve visitando o Centro de Referência da Mulher do município, a juíza Madgéli Frantz, titular do Juizado da Violência Doméstica e Familiar de Porto Alegre. Na oportunidade, foi recebida pela Coordenadora do Centro Roséli Ribeiro Ortiz, pela psicóloga Carla Morales e pela advogada Naira Vieira, e conheceu o atendimento prestado pelo município, bem como apresentou algumas cartilhas, de sua autoria, sobre violência doméstica, com o objetivo de auxiliar o atendimento no centro. A juíza Madgéli Frantz, que é uma destacada voz na defesa das mulheres, entende que a violência doméstica não atinge apenas a mulher. Atinge a família como um todo: filhos, pais, irmãos, avós. Atinge também os vizinhos, que, sem querer, tornam-se espectadores ou ouvintes de cenas diárias e cruéis de violência. Atinge os amigos, que desesperadamente tentam livrar os seus entes queridos daquele ciclo interminável de violência, e que os acalentam nos momentos de dor e de sofrimento. E atinge, também, o agressor, que, na maioria das vezes, por conta da violência infligida, é afastado da família, do convívio com os filhos, do emprego e até mesmo dos amigos.

E-MAIL
Caro Duda, obrigado por suas manifestações nas redes de comunicações. Estou acompanhando tudo a respeito desse fato envolvendo o socorro tardio a meu irmão. É triste ouvir esse jogo de empurra-empurra, já característico de nossos administradores públicos. Será que eles não sabem que existem receitas extra orçamentárias (receitas não previstas no orçamento, podem ser usadas pelo executivo sem aprovação do legislativo) para ações desse tipo? Se a ambulância não funciona, tem de se tomar um plano de ação imediato. Não existe cronograma de manutenção dessas ambulâncias? Compactuando com o desleixo e negligência do corpo de bombeiros em serviço naquele momento, cujo seu lema é ”salvar vidas”, que despreparo hein? Será que é proibido adoecer em nossa cidade? É doído saber que alguma coisa está sendo feita e precisou o custo da vida de meu querido irmão para tal. É lamentável.
São vidas que se perdem e sonhos que se vão, a minha família está desconsolada, e a cada dia que passa está sendo pior viver sem ele.
Segue firme nessa luta meu querido Duda, tu me conheces mas talvez não se lembre de mim, quando te encontrar por aí lembrarás da minha pessoa.
Um abraço!
Jose Roberto de Oliveira Sales
jroberto_7402@hotmail.com

HAITI
Em giro pelo País, o senador haitiano Jean Charles Moise participa de atividades em Brasília, Minas Gerais e São Paulo, pela retirada das tropas da ONU, lideradas pelo Brasil, de seu país. Moise atende a convite do Comitê “Defender o Haiti é Defender a Nós Mesmos”, que prepara a Conferência Continental em 1º de junho, no Haiti, cuja bandeira central é a saída da MINUSTAH, que há quase nove anos ocupa o país.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.