Associação Santanense de Apicultores recebe novos equipamentos para incrementar a produção

No dia 2 de abril, a partir das 20h, durante reunião da Associação Santanense de Apicultores, realizada na sede dos Cabos e Soldados da Brigada Militar, foi realizada a cerimônia de entrega dos equipamentos de apicultura, adquiridos pela Prefeitura Municipal, e que neste evento foram repassados à Associação.

A entrega foi realizada pelo Prefeito Glauber Gularte Lima e pelo Secretário Municipal de Agricultura, Carlos Alberto Xavier Fernandes. Também participaram da solenidade o Presidente da Câmara de vereadores Dagberto Reis, Coordenador regional da SDR, Alcedir Drum dos Santos, vereador Jansen Nogueira, Presidente do Conselho de Desenvolvimento Rural e Coordenador do Serviço de Inspeção Municipal, Méd. Veterinário, Ariel Duarte Lima, Diretoria da Associação e demais apicultores. Os recursos para aquisição destes equipamentos foram obtidos no ano de 2009, através de destinação de emenda parlamentar da então dep. federal Emília Fernandes, que destinou os recursos, na casa dos R$ 100.000,00, buscando atender a solicitação desta importante e representativa entidade, que atualmente conta com mais de 80 apicultores associados.

O recurso disponibilizado através da emenda parlamentar, somado à contrapartida financeira da Prefeitura Municipal, totalizou aproximadamente R$ 104.000,00. Com o recurso, foram adquiridos equipamentos para equipar o entreposto de mel da Associação, de forma a buscar o aumento do processamento do mel dos produtores e, também, melhorar a qualidade do produto extraído.

As metas específicas do projeto

1. Estruturação do escritório do entreposto de mel;
2. Melhorar a produtividade para extração, bem como, qualidade e segurança sanitária na manipulação do mel;
3. Permitir o fracionamento de forma segura do mel, facilitando a comercialização, rotulagem e a licença sanitária dos produtos;
4. Facilitar a limpeza e higienização das instalações e equipamentos de forma a atingir um nível de segurança exigido à comercialização dos produtos.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.