Domingo, 18 de setembro de 2011

MERCEDITA


A linda e carismática Maria Laura Alvarez Coelho Leal, filha da dra. Gisela Alvarez, protagonizando a personagem Mercedita, pelo grupo de bailado da Escola Algodão Doce, na abertura dos festejos farroupilhas, no CTG Coxilha de Santana.

PAIPASSO


O Lar de Meninas mais uma vez foi o cenário de uma grande festa, no último dia 10 de setembro, em um almoço patrocinado pela família Correia Osorio. O Gil Fernandes estava por lá e foi clicado pelo Daniel Badra, uniformizado como manda o figurino, vestindo a camisa Paipasso Red – Correia Osorio. Que beleza… 

DAMIGOL


O craque colorado Leandro Damião está se consolidando como o maior goleador da atualidade no Campeonato Brasileiro. Depois da lambretinha na Argentina, ele ganhou o noticiário esportivo mundial. Na foto, dois craques: o Damigol e um guri santanense que quero descobrir o nome. Que beleza…

RUBRO-NEGRO


Durante a sua estada em Livramento, o locutor Galvão Bueno recebeu das mãos do Cabeto Martins e do Paulinho Labarte uma camisa do nosso glorioso Leão da Fronteira. Emocionado, o Galvão falou da sua paixão pelas cores rubro-negras, e declarou a todos presentes no jantar que estava se tornando um torcedor do EC 14 de Julho, e prometeu levar a camisa amanhã no seu programa Bem Amigos, no canal Sport TV.

MALACARA


Na sua visita à Fronteira, o nosso maior gaiteiro, Renato Borghetti, esteve na loja Malacara, em Rivera, onde ficou encantado com a variedade de artigos para o homem do campo. Num clic especial para a coluna, o visitante com o empresário Daniel, proprietário da loja, que retornou ontem do Chile, de onde trouxe muitas novidades para a sua seleta clientela. Que beleza…

HOMENAGEM


A dona Nair Fernandes foi uma das grandes homenageadas na noite de posse da nova diretoria da Associação das Mulheres Empreendedoras, quando a Nuria Kines assumiu a presidência.

E-MAIL

Duda, a tua coluna se mostra mais do que nunca um canal formador de opinião, e desta forma não dá para deixar passar em branco a manifestação de um representante local do tradicionalismo, ao referir que o pessoal a cavalo pretendia desfilar de forma ordeira no dia 07. Da mesma maneira, manifestou-se o referido senhor contra o bem-vindo Decreto do Prefeito, o qual impede que os cavalos transitem pelas principais ruas da cidade. Chega de hipocrisia, há muito tempo Sant’Ana do Livramento convive, neste período, com gaúchos fantasiados, verdadeiros beberrões em cima do pingo. Que acabem os falsos discursos, quem está na rua trabalhando sabe os problemas que esses pseudotradicionalistas causam, perturbando o sossego público, bebendo até cair, colocando em risco a segurança da população e, sobretudo, desrespeitando sob todas as formas seus animais, que se mostram sedentos, estressados quando não sangrando pelo uso indevido de esporas e maus tratos. E a maior prova disso foi a arruaça que alguns dos cavaleiros praticaram no dia 07, afrontando a força pública e ingressando na rua dos Andradas por outras vias de acesso. Neste momento, pela baderna e desrespeito demonstrados, as pessoas de bem se retiraram. Quem sabe o nobre representante do tradicionalismo local cuide de dar maior dignidade ao desfile, orientando tais homens e mulheres a não praticarem atos irracionais, de verdadeiro vandalismo, ao invés de tentar induzir a opinião pública a crer em uma realidade que infelizmente existe apenas na sua cabeça. A despeito, pois, das manifestações de alguns tradicionalistas em reportagem veiculada neste jornal, ratifica-se o fato dos problemas causados na área de segurança em razão da desordenada circulação desse animais, e mais, ao contrário do que vem se afirmando, que duzentos pagam pela má atitude de dois. Na verdade, estes números podem muito bem ser redimensionados, pois para cada honrado gaúcho, respeitador da ordem e da lei, concorrem um sem número de contraventores. Que os bons fiscalizem e cobrem dos maus, talvez um dia esta realidade possa mudar. Por ora, parabéns à evolução legislativa que regula uma realidade até então “intocável”. Da mesma forma, parabéns ao Sr Rui Rodrigues por, como sempre, entender e apoiar tais ações mantendo aceso o verdadeiro espírito da Semana Farroupilha. Um grande abraço.

Karla de Moura Incerti
karla@brigadamilitar.rs.gov.br

EMPÓRIO


Nesta semana, o Galvão Bueno também visitou um dos mais badalados locais do Mercado Público em Porto Alegre, o Emporio 38, e encontrou por lá o sommelier santanense Grey Mansur Tlustak, um grande especialista na arte de conhecer um bom vinho. Num clic especial para a coluna, o Grey com o ilustre visitante.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.