Carro é levado pelas águas na ponte do arroio Mingote

A chuva chegou a marca dos 100 mm, na manhã de sábado (17), em Sant’Ana do Livramento.
Em consequencia deste acumulado de chuva, em poucas horas, a localidade conhecida como ponte do Arroio do Mingote ficou intrafegável, com um fluxo de água que há muito tempo os moradores da localidade não testemunhavam.
Apesar desta cheia, um casal de turistas oriundos de Rio Grande tentou atravessar a localidade com um veículo GM/Corsa, Classic, o qual acabou sendo levado pela forte correnteza do arrio. O condutor do Corsa, conseguiu sair do carro e solicitou ajuda aos moradores da localidade, os quais ajudaram no resgate de sua esposa.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e a vítima foi conduzida ao Pronto-Atendimento Médico, do Hospital Santa Casa, em estado de
choque e foi liberada algumas horas mais tarde.

No local o veículo usado pelo casal ficou completamente submerso pelas águas do Arroio Mingote.

Os moradores da localidade se queixaram da falta de uma ponte, a qual foi substituída por uma passarela de madeira, uma das reivindicações antigas daquela região.

Secretaria de Obras

A Secretaria Municipal de Obras informou que aguarda liberação ambiental para início das obras no local e que já está encaminhando
outros projetos ao setor responsável para outras pontes, localizadas no interior de Livramento. “A Secretaria de Obras realizou o projeto e encaminhou o mesmo para o setor de Meio Ambiente; fomos informados que este trâmite está em fase de conclusão para que ocorra a liberação do licenciamento das obras”, explicou o secretário municipal de Obras, Hélio Bênia, na amnhã de ontem.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.


6 Comentários

  1. Sandro Lopes Ruas

    Meu Deus!!!!!!!! Quando vou ver uma notícia decente sobre a nossa Livramento?????
    Todo dia e gente morrendo e desculpas aos montes…………..por falar nisso na última vez que estive aí, eu preferia transitar em uma estrada de terra do que pelas ruas de Santana……….vamos parar com isso…………..A DECISAO É NOSSA E OS CULPADOS SOMOS NÓS…………….PENSEM NISSO!

  2. edinson

    amigos santanenses, olhem só a pouca vergonha de acontecimentos ocorridos recentemente, um atras de outro e que complicam mais estes representantes que são colocados no poder para falar e agir por nós. Pasmem só: precisa aconecer um fato lamentavel como este para eles novamente voltarem com a velha frase: estamos em fase de arrimação. Será que ests pessoas terão a cara de pau de bater em nossas portas para pedir votos. Como diz Boris caso ISO È UMA VERGONHA

  3. Prof Alex

    Livramento é sim uma cidade diferente… o Secretário Hélio Carreta nem pra fazer uma ponte descente. Vamos pessoal o ano que vem renovar a câmara e a prefeitura, colocando gente nova, quem sabe assim as coisas melhorem.

  4. Jorge Torres

    Pelo geito a Secretaria de obras vai deixar alguém morrer nesse local para depois fazer uma nova ponte. Até quando sr secretário ?

  5. paiva

    Parabéns a secretária de obras, que destruiu a ponte, não fez outra e agora dá toda essa publicidade pra cidade. Livramento a cidade que cuida de seu turista, e tem esporte radical,RAFTING DE CARRO NO MINGOTE. Eu se fosse o dono do hotel fazenda já tinha metido um processo na prefeitura.

  6. Eron Brandão Rodrigues

    Isto ocorre pela falta de planejamento das cidades e irresponsabilidade dos mandatários, que desviam verbas em vez de trabalharem em prol do desenvolvimento da cidade.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.