Creche Pai 7 está com dificuldades e lança campanha “Adote uma Criança”

Equipe de voluntárias da creche Pai 7 e as crianças:
apelo à comunidade santanense

A instituição atende 40 crianças e solicita ajuda da comunidade santanense

A creche Pai 7 tem 45 anos de existência na missão de servir a comunidade, principalmente no atendimento às crianças de 0 a 13 anos de idade. A instituição funciona das 7h às 17h30, atendendo 40 crianças em vulnerabilidade social, proporcionando a elas as principais refeições: café da manhã, almoço e jantar, além de itens básicos de higiene e limpeza.

Creche Pai Sete, localizada no bairro Moises Viana

Atualmente, a instituição está passando por diversas dificuldades, principalmente no que se refere à falta de leite e fraldas. Diariamente, são utilizados 17 litros de leite, e atualmente, os estoques estão praticamente vazios. As fraldas, do tamanho G, também estão em falta.

O trabalho é todo realizado por voluntárias, atendendo crianças moradoras dos bairros de Vila Brasília, Jardim do Verde 3 e Caqueiro. Com o objetivo de mudar essa situação extremamente preocupante, a diretoria solicita à comunidade santanense ajuda e lança a campanha Adote uma Criança. “A campanha é simples: uma pessoa da comunidade fica responsável por uma criança e faz doações para a creche, principalmente nos itens que mais precisamos no momento, o leite e as fraldas”, explica Susana Ramires, responsável pela creche.

“Nós vivemos de contribuições, portanto, se a pessoa que está doando o leite e a fralda quiser contribuir com outros itens da cesta básica, é super bem-vinda. Só quero deixar claro que nós não aceitamos dinheiro, somente os itens necessários para atender as crianças e para que possamos prosseguir com nosso trabalho”.

Freezer vazio com a falta de leite

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.