Servidores do INSS paralisam parcialmente as atividades também em Sant’Ana do Livramento

Servidores da Agência do INSS paralisam parcialmente as atividades, nesta terça-feira

Apenas dois servidores permanecerão atendendo o público na agência localizada na rua Silveira Martins, das 8h às 13h de hoje

Será apenas um dia, mas o suficiente para que o movimento possa ter visibilidade para mostrar toda a sua indignação. Esse é o pensamento de boa parte dos servidores do INSS que paralisam as atividades nesta terça-feira, em adesão ao movimento que vai atingir diversas outras cidades brasileiras.

A Assembleia do INSS do Rio Grande do Sul, realizada no dia 2 de março, havia indicado paralisação de 48 horas, nos dias 13 e 14, mas acataria a deliberação nacional. Portanto, o INSS do Rio Grande do Sul para nesta terça, seguindo a tendência de outros estados. “É preciso mostrar para o governo que não aceitaremos nenhum ataque ao turno estendido, que exigimos a sua extensão a todas as APS do País, aos colegas que atuam nas atividades meio, e que as 30 horas têm que ser definitivamente inscritas, como a jornada de trabalho de todos os integrantes da Carreira do Seguro Social”, informam os dirigentes do Sindisprev-RS, entidade que representa a categoria no Estado. 

Sant’Ana do Livramento 

De acordo com o gerente da agência do INSS em Sant’Ana do Livramento, a paralisação na cidade deverá ser parcial. “Apenas dois colegas deverão permanecer atendendo a comunidade, no interior da agência, durante esta terça-feira, data marcada para a paralisação. Os demais já informaram que irão permanecer do lado de fora, seguindo o movimento que irá se estender por todo o Brasil”, disse. Os dois servidores irão atender das 8h às 13h, no interior da agência, enquanto o horário normal seria até as 18h. “Os

Fernando Olavo, gerente da agência do INSS em Sant’Ana do Livramento

dois peritos estão atendendo normalmente e as perícias vão seguir acontecendo”, esclareceu Fernando.

Ainda de acordo com o gerente da agência local do INSS, atualmente o local conta com 04 médicos peritos, 03 estagiários, 01 assistente social e nove servidores no setor administrativo, sendo que destes, dois estão fora por licença médica ou em outra cidade. “Hoje, a nossa demanda está toda atendida, de acordo com as metas estabelecidas, mas seria bom poder contar com mais pessoal na agência. O ideal seria se pudéssemos contar com, pelo menos, mais seis servidores aqui na cidade”, frisou.

 

 

 

 

 

 

.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.