Formando talentos do futebol e da vida

Oca Farias com alguns dos jogadores do América, durante o campeonato de aniversário da escola Hector Acosta, no ano de 2012

Desportista Oca Farias trabalha com muito empenho, dedicando-se ao treinamento de jovens jogadores e cidadãos

O futebol em Livramento sempre ganhou destaque no cenário esportivo, graças ao trabalho incansável de pessoas que se dedicam, principalmente, à categorias de base, contribuindo, assim, para o surgimento de grandes talentos.

Um destes exemplos é o desportista Luis Dirnei Farias Portes, o popular Oca Farias, que há muitos anos realiza atividades junto à equipe do América, cuja sede está localizada na vila Nova Livramento. Em entrevista ao repórter e radialista Sebastião Munis, o treinador destacou as ações que vêm sendo promovidas em prol do futebol infantil.

“Os treinamentos da temporada 2013 já iniciaram, e com força total, pois estamos buscando um melhor condicionamento físico e tático para podermos fazer parte de mais uma edição do campeonato Sub-12, o qual será realizado no dia 20 de abril, na escola estadual Hector Acosta, dentro das festividades alusivas ao aniversário daquele educandário”, explicou Farias.

O campeonato contará, em princípio, com oito equipes, sendo aguardada, inclusive, a participação de representantes do interior do município, proporcionando a integração campo-cidade, que é um dos objetivos do evento.

Dentro da preparação para a disputa desta competição, a garotada do América participou, no último fim de semana, de um jogo treino, tendo como adversário o time da escola estadual Olavo Bilac.

Além deste campeonato, o treinador também foca o trabalho da escolinha em outros objetivos. “Nossa intenção não é apenas buscar a formação de atletas campeões, mas também, e até principalmente, a colaboração para a formação de cidadãos, por isso, pretendemos, dentro em breve, formar uma diretoria com jovens integrantes, dando a oportunidade para que eles possam vivenciar a gestão de uma instituição como a nossa. Com isso, estaremos buscando dar continuidade às ações que viemos desenvolvendo ao longo dos anos, incrementadas com novas ideias, alicerçadas na força da juventude”, declarou o desportista.

Nos próximos dias, Oca Farias pretende conversar com os dirigentes do Esporte Clube 14 de Julho, e acertar a participação de garotos de 14 e 15 anos do América, em uma futura avaliação. “Queremos contribuir para que estes meninos possam ter a oportunidade de mostrar seu talento e quem sabe vir a integrar o grupo rubro-negro”, afirmou.

O América é uma tradicional equipe de futebol da cidade e desde a sua fundação, já conquistou importantes títulos nas mais diferentes categorias, em especial com as categorias de base. “Se soubermos plantar, vamos colher bons frutos, pois Livramento é um grande celeiro de talentos”, completou Oca Farias.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.