Quarta-feira, 20 de Março de 2013

Transfronteiriço

Entre os vários assuntos tratados ontem, na reunião entre as equipes da Intendência e da Prefeitura, na estância Santa Rufina, um ganha relevância especial, em razão da evidente executabilidade: a criação de uma linha de ônibus binacional, aos moldes do que já existe entre as cidades de Quaraí e Artigas. O tema foi discutido de forma bem objetiva pelo secretário de Trânsito, Alencastro Martins, e o Director de Transito, Gustavo Guedes. O debate contou com a participação, inclusive, do prefeito Glauber Lima, que recordou a existência de legislação municipal sobre o assunto, datada do ano de 1992, mas que nunca foi colocada em prática. Agora, os dois órgãos, de Livramento e de Rivera, vão buscar informações sobre o assunto. A princípio, se pensa em utilizar o modelo de Quaraí-Artigas, onde duas empresas atuam em dias alternados, em uma linha de ônibus que passa pelas duas cidades, transportando passageiros com passagem única.

Planalto

Alencastro Martins vem colhendo o reconhecimento de vários setores pelo trabalho que desenvolve na Secretaria de Trânsito. O vereador Danúbio Barcellos, do PP, por exemplo, encaminhou correspondência agradecendo pela atenção recebida, especialmente com relação à sinalização no entroncamento na rua Marques Pavão com a Avenida João Goulart, e renovando o pedido para que seja concluída a rotatória no mesmo local. “Agradecemos a atenção, dedicação e presteza nos serviços, principalmente junto à Vila Planalto”, escreveu. 

Camelódromo

Informação do prefeito Glauber Lima, ontem, no fim da tarde: finalmente a Prefeitura Municipal recebeu a imissão na posse do terreno ao lado do cinema Internacional, onde pretende instalar o novo camelódromo da Fronteira, conforme acerto com a Justiça local. O Chefe do Executivo adiantou que, até amanhã, deverá feito o depósito dos R$ 150 mil exigidos pelo Poder Judiciário.

Gestão Pública

Estudantes, técnicos administrativos e docentes da Unipampa poderão acompanhar, na noite de hoje, a apresentação das propostas dos candidatos à Coordenação do Curso de Gestão Pública. O encontro ocorrerá no auditório do campus, a partir das 20h.

O carvão marca presença

Depois da importantíssima conquista representada pelo anúncio, ontem, da inclusão da energia produzida a partir da combustão de carvão mineral nos próximos leilões A-5, realizados pelo Governo Federal, o que coloca a  Companhia Riograndense de Mineração-CRM em um momento histórico e em condição ainda de maior destaque no cenário energético brasileiro, o presidente da companhia, santanense Elifas Simas, chega à Fronteira amanhã, com outras novidades na bagagem. Convidado para participar do workshop de Defesa Civil que será realizado no auditório da ACIL, com proposta de integração dos sistemas de emergências, ele virá à cidade acompanhado pelo diretor administrativo da CRM, e aproveitará para formalizar a doação de um veículo utilitário Chevrolet Zafira, para ser utilizado pela Defesa Civil da região de Livramento, que tem sede em Candiota. A visita à Fronteira também vai oportunizar a entrega de um cheque à direção da Coopelivra, correspondente ao patrocínio da CRM a projetos desenvolvidos pela cooperativa, e ainda um contato com os participantes do processo de lapidação de pedras semi-preciosas, sobre um possível apoio.

Faça as contas…

Voluntários que se dispuserem a ajudar na construção de cisternas para o enfrentamento da seca, no interior de Livramento, poderão ganhar R$ 200,00 por estrutura que ajudarem a montar. Inicialmente, serão 484 cisternas.

Fortunati

O prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, confirmou ao diretor do jornal A Voz dos Aposentados, Fábio Perez, sua presença na festa de comemoração do aniversário de 4 anos do jornal, no dia 24 de maio, em Livramento. Será homenageado junto com o empresário Antônio Badra, o radialista Roberto Silva e o delegado de Polícia de Santa Maria, Marcelo Arigony.

Transparência

Está definido: a Comissão de Saúde, Educação, Cultura, Desenvolvimento Social e Meio Ambiente da Câmara de Vereadores deverá mesmo encaminhar convite à direção do hospital Santa Casa de Misericórdia para que preste alguns esclarecimentos sobre atendimento, aplicação de recursos, entre outros. Na reunião das comissões permanentes do Legislativo, realizada todas as terças-feiras, o presidente da Comissão, vereador Lídio Mendes, o “Melado”,  confirmou ao vereador Carlos Nilo, do PP, também integrante da Comissão, a decisão de chamar a direção do hospital, o que poderá acontecer ainda na primeira quinzena de abril.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.