Quarta-feira, 15 de setembro de 2011

MERCOSUL


Por iniciativa do coordenador da Bancada Gaúcha no Congresso, deputado Paulo Pimenta (PT), que lançou a senadora Ana Amélia Lemos (PP) para um dos cargos da representação brasileira no Parlamento do Mercosul, o Rio Grande do Sul garantiu posição de destaque no bloco. Em eleição, a senadora conquistou 10 votos, atrás apenas do senador Roberto Requião (PMDB-PR), que recebeu 15 indicações e será o presidente. Com o resultado, Ana Amélia fará parte da mesa diretora do Parlamento do Mercosul, ocupando a segunda vice-presidência brasileira.”O Rio Grande do Sul, Estado que pela sua posição é o que mais sofre influência dos acordos com os países do Mercosul, estava fora da disputa. Lançamos o nome da Ana Amélia por termos a certeza de sua competência e por ter grande conhecimento das questões diplomáticas que envolvem Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai. Foi fundamental a união dos deputados e senadores gaúchos em torno da nossa iniciativa e do nome da Ana Amélia”, disse Pimenta, comemorando o resultado.

ABERTURA


O Jota Cavalheiro, sempre atento, fez um clic especial para a coluna da juíza, Dra. Carmem Lucia da Fontoura, e o bispo dom Giglio Felicio, na abertura da Semana Farroupilha, ontem. Duas destacadas figuras humanas, que merecem o meu aplauso.

VISITA

Está visitando, hoje, a Fronteira o presidente interventor do PTdoB, Cesar Oliveira. Ele vem apoiar o diretório municipal, juntamente com o bloco político aliado visando às eleições municipais do próximo ano. Além do PTdoB, também participam do bloco o PPS, PRTB e o PHS. O Luiz Cleder, que preside o diretório municipal, está assumindo na próxima semana a vice- -presidência regional do PTdoB, e já me confirmou algumas novidades que vêm por aí.

E-MAIL

Oi Duda, sou uma fiel leitora da tua coluna e do jornal.

Sabe o que eu fico de cara? É a falsidade do povo e dos governantes. . .

Todo o mundo tem direito a greve, a falar o que pensa, a reclamar, a fazer protesto, afinal, somos livres neste país, acolhemos a todos com o maior prazer, venham de onde venham, ou como venham. Mas não podemos reclamar ou fazer protesto quanto ao salário dos brigadianos, pois são militares! Não podem reclamar, mas quando o povo precisa deles perguntam o que estão fazendo que não vieram rápido ou onde estão que não tem gente para auxiliar. Alguém pergunta quando foi a última vez que eles tiveram uma boa reciclagem? Ou quando deram tiro treinando sua pontaria? Ou mesmo se as viaturas estão em condições de trabalho? Quando tiveram tempo para ir a um bom psicólogo? Ou se têm dinheiro para ir a tal profissional?

Alguém, além da família ou deles mesmo, sabe o salário base de um PM? Vou contar: R$ 387,24 dá para acreditar? Isso é inconstitucional, o resto, que não é muito, é do risco de vida, do tempo de trabalho. Isso nos dá uma folguinha, mas não é muita viu?

Mas alguém se preocupa com isso? Os protestos só estão chamando a atenção do povo, já que não podem fazer greve, e o governo ainda acha que é muito e a mídia diz que é um horror! Mas o roubo dos nossos políticos? As vergonhas do MST, quando invadiam e depredavam tudo? Isso pode?

Será que algum dia, alguém vai fazer alguma coisa????

Duvido. . .

Rejane Severo

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.