Genoma se prepara para encontro esportivo

Esola de futebol começa a temporada 2013 participando de amistosos em Santa Cruz

Delegação participará de três confrontos nas categorias Su-16, Sub-14 e Sub-10

A Escola Genoma Colorado do Internacional – núcleo de Sant’Ana do Livramento, sob a coordenação dos desportistas Marcio Ortiz e Nene, está iniciando as atividades da temporada 2013 com grandes novidades. Os treinamentos estão sendo focados nos compromissos esportivos do ano. O primeiro deles será em Santa Cruz, com um amistoso contra o núcleo daquela cidade, que é o atual campeão gaúcho e nacional dos genomas.

De acordo com o coordenador Ortiz, cerca de 45 meninos irão compor a delegação que participa da atividade, no dia 16 de março. “O jogo será de reconhecimento, no projeto da cidade anfitriã, considerado o melhor núcleo do País. Vamos como espectadores, mas sabendo que começaremos a colher nossos frutos a partir de agora, pois todo trabalho técnico e físico com os alunos, durante as férias, foi uma preparação para o ano todo, e sabemos que vamos colher bons frutos de todo este esforço”, declarou.

De acordo com os dirigentes do Genoma santanense, a cidade conta, hoje, com um excelente trabalho de base, e que pode, ainda este ano, se tornar um clube, uma vez que o grupo colorado pretende disputar o Campeonato Amador de Livramento, reforçando o plantel com ex-atletas e jogadores amadores da cidade.

“A questão é que começamos a nos organizar para as disputas do Campeonato Litoral Sul, que terá uma sede em Livramento, com o Genoma Colorado, e voltaremos a disputar a Liga da Campanha de Futebol Infantil e ainda os campeonatos internos do Inter, a partir do mês de maio. Para tanto, contamos com o apoio da comunidade, que tem abraçado a causa do futebol infantil, levado a sério”, disse Ortiz, ressaltando que o Genoma santanense irá a Santa Cruz com as categorias Sub-16, Sub-14 e Sub-10. Na oportunidade, serão realizados três confrontos. Logo após, os representantes de Livramento participam de uma reunião local e geral do projeto.

“Nós, da Escola Genoma Colorado, lamentamos o fato de que para disputar o Campeonato Interno do Internacional e o Litoral Sul vamos ter de trazer atletas de outras cidades da região, sendo que temos meninos de grande porte físico e técnico em nossa cidade, mas que por interesses não se firmam em determinada equipe. Uma pena, pois seria uma ótima chance para jogadores daqui”, comentou Ortiz.

A coordenação do Genoma Livramento agradece o apoio recebido por parte do comandante da Brigada Militar, coronel Osmar, e o comandante do CRPO, coronel Ortiz, por ceder o espaço para os treinos e os jogos; aos pais que sempre acompanham as atividades da escola; aos patrocinadores que a partir de agora se somam ao projeto; ao jornal A Plateia; e ao consulado do Inter, na pessoa de Valdir Goggia.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.