Moledo e Juan vão para terceiro jogo juntos e tentam afinar parceria no Inter

Desde que Juan desembarcou em Porto Alegre para ser jogador do Internacional, sempre se imaginou que a defesa ideal colorada seria o ex-Seleção Brasileira e Rodrigo Moledo, vigoroso na marcação. Pois, no Gre-Nal do último domingo, a dupla pode entrar em campo pela terceira vez apenas em mais de seis meses. Com conversa e a experiência do defensor, ambos procuram afinar-se no entrosamento.

Moledo e Juan atuaram por duas vezes juntos no último Brasileirão. Na derrota para o Figueirense por 3 a 2, dentro do Beira-Rio, e na vitória sobre o Vasco da Gama por 2 a 1, em São Januário. Já neste ano, após seguidos treinamentos na pré-temporada, a dupla finalmente entrou em campo no Gre-Nal de domingo – ainda que por conta da lesão de última hora de Ronaldo Alves – e fez sua terceira partida juntos.

“Juan é um excelente jogador, está voltando agora, está bem. Sempre conversa comigo e me orienta, pela experiência. É importante jogar com um jogador como ele, me ajuda bastante. A parceria está boa, estamos cada vez mais entrosados. Quem o Dunga optar, estaremos bem servidos para a defesa. Temos o Ronaldo Alves, Índio, enfim, estamos bem servidos”, comentou Moledo, após ser poupado do treinamento da manhã e fazer exercícios em separado.

Além de ser a segunda partida consecutiva da defesa colorada, será também a chance de Juan engrenar uma sequência no clube gaúcho. O zagueiro vai para seu terceiro jogo como titular em uma sequência. O que aumenta sua confiança para o ano e também o entrosamento com Moledo.

“O ritmo de jogo sempre é importante. Foram duas já e com mais duas ou três vira um número interessante. O nível de entrosamento do nosso time ainda não atingiu o ideal. Então quanto mais tempo a gente puder jogar, melhor”, avaliou Juan.

Somadas todas as partidas que a dupla atuou junta, foram quatro gols sofridos em três jogos e duas vitórias e uma derrota. Apesar de Moledo ficar de fora dos treinamentos desta terça e quarta-feira, a tendência é que volte a trabalhar na quinta e esteja liberado para a decisão contra o Esportivo, no domingo, em Caxias do Sul.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.