Comunidade aguarda solução para zona muda entre Quaraí e Sant’Ana

 

A visita do governador Tarso Genro com a interiorização do governo gaúcho, na última semana, associada à presença do secretário executivo do Ministério das Comunicações, o santanense Cezar Alvarez, participando do evento, serviu para que, novamente, produtores rurais e moradores da região do Caty, Ibirapuitã e adjacências, firmassem expectativa de solução para o problema de falta de comunicabilidade telefônica. O governador foi informado do problema que existe desde o fim do uso da tecnologia TDMA de telefonia celular. Cezar Alvarez tomou ciência da questão ainda na gestão Lula, quando era assessor especial da Presidência da República, tendo desde então buscado encaminhar algumas alternativas.

 

Enquanto aguardam soluções, os moradores das áreas afetadas relatam agravamento da situação. “Não temos nenhum tipo de comunicação. Moramos na região do Caty e em uma cidade como Livramento, com o potencial que tem e, mais ainda, no momento em que se encontra, com toda esta estrutura que está sendo construída para geração de energia elétrica a partir da força eólica, acho que seria o momento certo para que fosse tomada uma providência”, diz Edgar Melgar Dutra Vega, produtor da região. Ele foi um dos moradores que, durante a vinda de Tarso Genro à cidade, endereçou correspondência eletrônica requerendo providências, considerando que uma área significativa da região continua sem comunicação, já que do Ibirapuitã até 7 quilômetros de Quaraí, não há sinal.

 

As autoridades políticas levaram, entre as pautas de reivindicações, essa questão, deixando a expectativa de que uma solução seja aplicada com a maior brevidade possível.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.