Apenado do semiaberto é preso na Daltro Filho, por porte de arma de fogo

Missias Antonio da Silva estava em atitude suspeita, em frente a uma empresa comercial, quando foi abordado

Apenado portava um revólver, calibre .38, com a numeração raspada e municiado com cinco tiros, além de um capacete, cor preta

Um rosto conhecido na multidão. Este foi o instinto que guiou um dos policiais do Grupo Especial de Trânsito-GETran da Brigada Militar, na tarde de sexta-feira (22), durante a prisão de um apenado do regime semiaberto, que estava em atitude suspeita na Avenida Daltro Filho, bem em frente a um estabelecimento comercial.

Apenado, que possui uma extensa ficha criminal, por crimes de roubos, furtos e até mesmo homicídio, foi encaminhado para a DPPA

Segundo o sargento Wander Quintana, a guarnição estava realizando o serviço de policiamento pela referida avenida, quase esquina com a rua Brigadeiro Canabarro, quanto chamou a atenção o indivíduo com um capacete na mão. “Pareceu-me conhecido e resolvi abordá-lo. Quando iniciamos o procedimento, solicitando uma revista pessoal, o suspeito saiu em direção ao estabelecimento comercial e eu resolvi agir rapidamente. Assim que consegui segurá-lo, ele soltou o revólver calibre .38, que já estava em sua mão”, contou o sargento.

Revelada a possível intenção do suspeito, os policiais logo descobriram que o suspeito, na verdade, era um apenado no regime semiaberto, identificado como Missias Antonio da Silva, de 54 anos de idade. Missias possui uma extensa ficha criminal, com ocorrências de furtos e roubos a mão armada, em cidades como Livramento, Cachoeira do Sul, Caçapava, Coronel Bicaco, Cacequi e, inclusive, um homicídio praticado dentro da Penitenciária Estadual de Segurança Média local, no ano de 2004.

O revólver apreendido estava municiado com cinco cartuchos intactos e tinha a numeração raspada.

Missias também estava com um capacete, cor preta e a Polícia não descarta a possibilidade do apenado estar planejando um assalto a estabelecimento comercial e agindo com o auxílio de um comparsa.

O acusado foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA).

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.