Vereadora enfatiza resultado positivo de reunião com comunidades escolares

Legisladora promoveu encontro com diretores e representantes das redes de educação no município

Vereadores Danúbio, tenente Pietro, Carine Frassoni, Carlos Nilo e Jason Flores durante a reunião com os educandários

A vereadora Carine Frassoni (PMDB) foi a primeira a usar a tribuna ontem, durante o Grande Expediente. Ela fez alusão a algumas situações que tem percebido, e realizou uma atualização das atividades de seu mandato. Enfatizou, principalmente, a reunião pública que promoveu na ultima segunda-feira, 18, quando, com outros três vereadores, recebeu diretores, professores e representantes das escolas da rede municipal, estadual, públicas e privadas. A pauta, conforme lembrou, foi colher as demandas e necessidades mais urgentes em relação à limpeza nas imediações das escolas, iluminação pública e segurança para os alunos, haja vista a proximidade do início do ano letivo.

Além dos representantes das escolas, estiveram presentes os vereadores Danúbio Barcellos, Carlos Nilo e Jason Flores, e representando a Brigada Militar, o tenente Pietro.

Como anfitriã, a vereadora Carine abriu os trabalhos, solicitando que o vereador Danúbio secretariasse a reunião, tomando nota de todas as demandas que seriam expostas. A partir dali, os representantes das escolas puderam relatar a realidade vivida pelas mesmas, destacando que os educandários não são instituições isoladas, mas que representam toda uma comunidade que está nos seus arredores.

O principal pedido dos representantes foi a limpeza nos arredores das escolas. Eles relataram que em determinados lugares os alunos são cobertos pelo mato que toma conta das cercanias, que serão locais de tráfego constante de alunos, nos próximos dias.

Outra solicitação emergencial se refere à iluminação pública nas adjacências das escolas, que na sua maioria recebem alunos para o noturno, e algumas professoras de uma escola do centro, chegaram a relatar que o prédio do educandário tem sofrido ataques de vândalos à noite, além de perceberem constantemente a movimentação de traficantes e usuários de drogas nas proximidades. Elas salientaram que se houvesse iluminação pública, com certeza haveria a inibição da atuação destes elementos.

A pintura das faixas de segurança também foi muito solicitada durante a reunião, pois algumas já estão parcialmente apagadas, dificultando a locomoção segura dos alunos.

Ao surgir o tema da segurança, as escolas solicitaram ao tenente Pietro algumas informações referentes à cedencia por parte da Brigada Militar de policiais para viabilizar o tráfego, além de representar a segurança pública para toda a comunidade escolar, tranquilizando os pais que diariamente deixam seus filhos aos cuidados da escola.

“Tenho o compromisso de encaminhar os pleitos às secretarias e demais órgãos, como a Secretaria de Serviços Urbanos, que não enviou representação. Além disso, outros encaminhamentos serão feitos, entre os principais a solicitação de apoio, a ser requerido junto ao juiz da vara de execuções criminais, a fim de obter a autorização para que apenados possam cumprir serviço externo, fazendo o trabalho de limpeza nesses locais” – disse a vereadora.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.