Terça-feira, 19 de Fevereiro de 2013

BQB
Caro companheiro e amigo, dep. fed. Paulo Pimenta, leio nota na ZH, mais precisamente na página 10, em que diz “ Tarso vai embarcar amanhã pela manhã no voo inaugural entre Porto Alegre e Montevideo da empresa BQB. À tarde, se reunirá com o presidente do Uruguai, José Mujica, retornando ao Estado na quarta-feira pela manhã“. Na condição de santanense/fronteiriço e, seu apoiador, tomo a liberdade de encaminhar um especial pedido ao nosso governador Tarso Genro, qual seja, que aproveite o referido voo para avaliar junto à direção da referida empresa – BQB – que ao menos, segunda e sexta-feira, faça escala em Rivera, já que por mais de dois anos a mesma já operou, a partir do aeroporto de Rivera, voos para Porto Alegre e, para Montevideo! Cabe lembrar que o nosso Presidente Lula sancionou lei aprovada na Câmara dos Deputados, denominando a nossa Sant’Ana do Livramento, como cidade símbolo do Mercosul! Tenho convicção de que vossa excelência, assim como o governador Tarso Genro, este tão bem acolhido por aqui, em um período de triste memória que foi o arbítrio, não medirão esforços, para que essa fronteira volte a poder contar com voos ligando a Livramento/Rivera a capital gaúcha e uruguaia! Desde já fico no aguardo! Um forte e fraterno abraço! Calico Grisolia

NÍVER
Parabéns ao Sérgio Souza Santos, que festeja hoje o seu aniversário. Também aniversaria o seu Oli Rosa Gomes, que recebe a homenagem da esposa Maria Alice.

HOMENAGEM

No dia 18 de fevereiro de 1928, nasceu no Ibicuí d’Armada, Lidia Madruga Mendes, registrada dois anos após o nascimento, descendente da família Madruga e da família Cavalcante, descendentes de escravos, trabalhadora da Swift Armour, encarregada de setor de picada, mais tarde administradora do restaurante do armour, cooperativa de carnes no São Paulo e cooperativa de lã. Honesta, trabalhadora, fundadora da escola de samba Os Industriários, tri-campeã do carnaval, fundadora e presidente do Bonsucesso Futebol Clube, bi-campeão amador, líder comunitária, atuante, mãe de oito filhos, acima de tudo, todos criados, com dois graduados e dois graduandos, orgulhosa de ser alegre e festeira, com 20 netos e 5 bisnetos. Hoje, viúva de Claudionor Mendes de Oliveira, popular Pelé com quem viveu 51 anos de casada. Vivendo na cidade de portão com o filho, reúne lá os santanenses que deixaram a terrinha, mas volta sempre que pode, pois nunca esquece as raízes. Estou relatando esta história homenageando minha mãe, que muito contribui comigo e com a nossa cidade. Parabéns pelos 85 anos! Que sejam duradouros como os da minha avó: 112 anos.
Continue alegre e feliz, é o que desejamos, seu filho Claudio Madruga, nora Branca Gomes, e dos netos Nycolas e Tuany.

LICENÇA PRÊMIO
Funcionários do DAE que têm direito adquirido para receber licença prêmio reclamam que não receberam. Pelo que soube, a determinação é do prefeito Glauber, embora saiba que a autarquia está com uma boa situação financeira e a Prefeitura não, e por lá também ninguém recebe o tal benefício. Pelo que vejo, a incompetência é premiada, que está bem paga pelo que está mal… E segue o baile…

DESCONTENTAMENTO
Passados pouco mais de cem dias das eleições, consigo compreender melhor o descontentamento do ex-vereador e candidato do PSB, Nelmo Oliveira, quando em conversa chegou a manifestar um certo desejo de abandonar a política. Segundo ele, a não execução da reposição asfáltica em diversas ruas da cidade poderia ter lhe tirado uma possibilidade concreta de eleição. Por questões burocráticas e climáticas, o ex-prefeito Wainer não pôde concluir a totalidade das obras previstas. Para quem não sabe, este asfalto que estão colocando agora em algumas ruas centrais da aldeia deveria ter sido colocado antes das eleições, ainda na administração Wainer, como estava previsto. Então tá.

ESPUMANTES
Um episódio similar que aconteceu em nossa aldeia está mesmo fazendo escola. O jornalista uruguaio Daniel Arraspide comentou em seu blog e me enviou a notícia e também a alguns jornalistas brasileiros. Ontem, o Affonso Ritter também comentou em sua página na internet o fato: Em uma ação sem precedentes na história dos eventos relacionados à divulgação e difusão do vinho no Uruguai, o Instituto Nacional de Vitivinicultura (Inavi) apreendeu 24 garrafas de espumantes brasileiros, 2 horas antes de um evento de degustação de espumantes elaborados no Mercosul, escreve Daniel Arraspide em seu site Vino y Bebidas. As garrafas entraram no país legalmente, via Aeroporto Internacional de Carrasco, tendo passado pelos controles aduaneiros, incluindo raios-X. O fato aconteceu quinta passada (14), pouco antes da realização de um evento intitulado Ser Romântico… Be Champagne, no Restaurante El Franchute de Punta del Este, que promovia uma degustação de espumantes produzidos no Uruguai, Argentina e Brasil, acompanhado de pratos da culinária francesa do Chef Laurent Laine. Apesar disso, o evento aconteceu, mas com a ausência de produtos brasileiros.

TRIGOPAN
No último domingo, foi o último dia de operação da Padaria Trigopan, localizada na esquina da BR com a Barão. Em razão do sucesso da lancheria, o espaço deverá ser aumentado.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.