Aprovado projeto que deverá alavancar loteamento Manoela

O Legislativo santanense aprovou e foi enviado para sanção por parte do prefeito Glauber Lima o projeto de lei que cria a Zona Especial de Interesse Social do Loteamento Manoela (denominada ZEIS), constituída de uma área de 119.252,27 metros quadrados, situada no local que os mapas públicos denominam Povo Novo do Armour, tendo limite a norte e a nordeste com a avenida Brasília. Ali será edificado loteamento para empreendimento de caráter residencial. O objetivo central é definir o crescimento urbano e as áreas onde existe a pretensão de orientar a ocupação urbana.

A criação da Zona Especial permite o esclarecimento das intenções e as diretrizes da municipalidade em regular formas de ocupação de cada pedaço da cidade, em função das características e dos tipos de uso presentes atualmente e previstos no Plano Diretor. A matéria aprovada na Câmara dará condições para que a proposta de zoneamento atenda a normativa do Programa Minha Casa Minha Vida Entidades, o que é necessário para que a concessionária de energia elétrica entre com a contrapartida social na execução da rede elétrica do empreendimento. A previsão é de que naquela região da cidade sejam construídas 260 residências para famílias de baixa renda, mais precisamente que percebam entre zero e três salários.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.