Sexta-feira, 08 de Fevereiro de 2013

NÍVER

Parabéns ao Jerri Valiente, que festeja a data hoje. No sábado, festeja seu níver o comunicador e vereador Danubio Barcellos, a jornalista Dariane campos, o Luiz Holtz, a professora Walkyria Serpa, a Teresa Escosteguy e a Clarinda Leal. Parabéns…

EXTINTOR

Os noticiários ainda estão abordando o incêndio em Santa Maria. Pensando bem, no caso de um incêndio, eu não tenho nem ideia de como faço funcionar um extintor de incêndio. Olha, e não sou só eu que não tenho noções de como agir num caso de incêndio, ou primeiros socorros. Infelizmente, sempre achamos que conosco nunca vai acontecer nada, mas sim com os outros. É uma baita ignorância, mas é a mais pura realidade…

POPULAR

A popularidade do ministro presidente do STF, Joaquim Barbosa, continua em alta. No domingo, foi almoçar num restaurante em Ipanema, no Rio de Janeiro. Quando chegou e perceberam que era o ministro, ele foi aplaudido pela clientela que lotava a casa.

COMANDAS

Em Porto Alegre, estudam o término das comandas nas festas, bares e casas noturnas.

GOLPE

O chefe da polícia do Senado, Pedro Araújo Carvalho, confirmou, ontem, a existência de uma quadrilha que roubou pelo menos R$ 20 mil de parlamentares. O grupo de estelionatários aplicou golpes em pelo menos 10 senadores e alguns deputados nos últimos meses. A justificativa para a audácia do grupo, segundo o chefe da polícia, é a certeza da impunidade. A quadrilha foi desbaratada depois que, em dezembro, a senadora Ana Amélia (PP-RS) reclamou da ação de bandidos que ligaram se passando pelo filho do senador Benedito de Lira (PP-AL). Nas ligações, repetindo o esquema dos falsos sequestros, o meliante se passava por um parlamentar ou filho de deputado ou senador, dizia que estava na sua cidade com problemas no cartão e não conseguia falar com o pai. E , como nos mais manjados golpes, pedia que o parlamentar depositasse certa quantia em sua conta.

VINHOS DO BRASIL

A Vinícola Salton será uma das patrocinadoras oficiais do camarote ‘Vinhos do Brasil’, do Ibravin (Instituto Brasileiro do Vinho, no sambódromo do Anhembi, em São Paulo, e também estará presente no camarote QUEM 2013, em Salvador, na Bahia, durante o Carnaval. Nove vinícolas brasileiras irão fornecer seus produtos para os convidados especiais no camarote. A Salton servirá o Prosecco e o Salton Moscatel. Além disso, este ano, o vinho brasileiro será representado no enredo da escola de samba Vai-Vai, com o tema: “Sangue da Terra, Videira da Vida, Um brinde de Amor, Em plena Avenida! – “Vinhos do Brasil”, que desfilará no dia 8 de fevereiro.

E-MAIL

O que restou da Pracinha dos Cachorros

No dia 31/01/2013, ao anoitecer, passei pela Praça dos Cachorros, e como estava erma e deserta, resolvi parar para dar uma olhada no que restou dela. Do lado esquerdo, indo para Rivera, está um busto sem a placa de identificação, um cachorro sem focinho e sem cauda e a estátua de um menino sem um pedaço do nariz e sem o braço esquerdo. No centro, está uma pérgula rodeada de colunas e, erguendo-se de dentro de uma piscina circular de concreto, sobre um pedestal, o busto do general Flores da Cunha. Do lado de lá, sobre um pequeno pedestal, a estátua milagrosamente conservada de uma menina segurando um ramo de flores sobre o peito e, em seguida, o busto do Almirante Saldanha da Gama. Depois, está o lugar onde falta a estátua do outro cachorro, que teria sido retirada pela Prefeitura para restaurar, e que ainda não foi recolocada no lugar, olhando em direção ao Cerro do Marco. No demais, a situação geral da Praça Flores da Cunha é de abandono, com os muros sujos, desfalcados das colunatas internas e quebrados em alguns lugares, restando alguns dos postes de ferro fundido com suas magníficas luminárias antigas, muitas falhas no calçamento de pedras do passeio e a necessidade de restaurar, lavar e pintar adequadamente todo o conjunto de elementos arquitetônicos, devolvendo a eles o aspecto original. Ao que parece, os vendedores de artigos importados proprietários das barracas do lado brasileiro, embora trabalhando em condições precárias, estão respeitando o espaço que antes ocupavam, e por eles a pracinha pior do que está não ficará. Falta apenas o início da ação do governo municipal no trabalho de restauração da Praça Flores da Cunha, ou Pracinha dos Cachorros, podendo, para isso, abrir um edital de concorrência a profissionais ou empresas do ramo de engenharia e urbanização, e também, é claro, dar andamento na re-alocação dos vendedores num local mais apropriado, com banheiros, e com a necessária infraestrutura para trabalhar.

Luciano Machado

lucianomachado584@gmail.com

 

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.