Motorista se descuida em cruzamento e provoca acidente no Trevo da Faxina

Trevo da Faxina, na BR-158 com a BR-293, na entrada de Livramento

Caminhão que seguia pela BR-158, sentido Rosário do Sul, bateu em Voyage que tinha como destino Dom Pedrito

Dois ocupantes de um VW/Voyage, com placas de Faxinal de Soturno/RS resultaram com ferimentos leves após acidente de trânsito ocorrido no Trevo da Faxina, na manhã de ontem (7), por volta das 10h50.

As vítimas identificadas como Niuto e Denia Soncini, de 68 anos e 61 anos de idade, respectivamente, foram socorridos para o Pronto-Atendimento da Santa Casa de Livramento, através do Corpo de Bombeiros. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal-PRF, ambos foram atendidos e liberados. Apenas o motorista sofreu fratura em uma das mãos. 

Automóvel ficou com a lateral dianteira direita demolida. O caminhão teve danos no lado dianteiro esquerdo

Possível causa 

Conforme o que foi apurado no local do acidente e registrado na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), o caminhão Ford/Cargo-2429, com placas de São Cristovão do Sul/SC, seguia no sentido Livramento/Rosário do Sul, pela BR-158, quando ao se aproximar do cruzamento da BR-293, percebeu que o automóvel Voyage, que seguia no sentido contrário, entrou em direção a Dom Pedrito, avançando a preferencial. 

Depoimento 

Segundo o motorista do caminhão, Getúlio Rodrigues Pereira, de 50 anos, por sorte a velocidade empregada por ele era cerca de 60km/h. “Percebi que eles não iriam parar e, então, comecei a reduzir a velocidade e tirei o máximo para a direita. Mesmo assim, não consegui evitar o choque. Sou motorista há 20 anos e nunca tinha passado por um acidente deste tipo”, contou o condutor do caminhão. O veículo recém havia sido carregado com mercadorias diversas em Livramento e tinha como destino a cidade de São Leopoldo.

Pereira ainda frisou a importância do uso do cinto de segurança, pois segundo ele, apesar de estar utilizando o equipamento obrigatório, o impacto no corpo foi bastante signficativo. “Nestas situações é que fica visível a importância do motorista estar utilizando cinto de segurança, pois o impacto é muito grande. Apesar de ser um caminhão, no momento do choque a pancada é muito forte e o corpo sente todo o peso da frenagem brusca. Então, alerto aos colegas de trabalho e famílias para não se descuidarem deste importante item dos veículos”, alertou o trabalhador, durante entrevista.

Parentes do casal de Faxinal do Soturno, que estava viajando a passeio, foram informados por telefone, assim que ocorreu o acidente. Os veículos foram recolhidos para o depósito credenciado do Detran, na cidade de Rosário do Sul.

O trânsito no Km-536, no Trevo da Faxina, ficou lento algumas horas, mas não chegou a ficar interrompido por muito tempo. Apenas o suficiente para o trabalho de resgate do Corpo de Bombeiros.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.